"São Januário é um dos campos onde mais joguei. 80% dos meus jogos estão lá e no campo do Lyon (Gerland). Gosto muito de jogar lá. O Dedé falava pra mim: ‘Sinto uma energia positiva nos jogos aqui'", explicou o meia após o treinamento da manhã desta quinta-feira.
Com as dimensões do gramado reduzidas por determinação da Fifa, o craque admitiu que as condições podem não ser as ideais.
"A nova dimensão até pode me ajudar. Mas o gramado está um pouco castigado. Jogar e treinar toda hora aqui pode ser ruim", alertou.
Mas a diretoria e a comissão técnica do clube já estão se movimentando. Tanto é que a atividade desta sexta será no Centro de Futebol do Zico (CFZ). Lá, o técnico Dorival Júnior fará os últimos ajustes antes da partida com o Criciúma, no domingo.
Para a reestreia em São Januário, Juninho Pernambucano convocou a torcida.
"Com a torcida, as nossas chances de vitória aumentam muito. Contamos com ela. E, se tiver um pouco de paciência, será ideal", pediu o atleta de 38 anos, que voltou a falar sobre a aposentadoria: deverá ser mesmo no fim deste ano.
Antes de pendurar as chuteiras, no entanto, o armador almeja, no mínimo, uma classificação à próxima Libertadores.
"A expectativa é a de alguma conquista. Vai ser um semestre muito intenso. Mas quero curtir esses cinco meses e me concentrar no que tenho que fazer", finalizou.
FONTE: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário