Criar filhos não é fácil, acabou de receber a notícias da gravidez e já começa o planejamento para montar um lindo quartinho, com tudo o que tem direito, o sonho de todas mamãe e papais.
Tudo é muito caro e para usar pouco tempo. Por volta do segundo aninho da criança, se faz necessário mudar os móveis, pois o berço não cabe mais a criança e é hora de montar um quarto de criança, com cama, móveis e demais peças.
Será que é possível reaproveitar alguma coisa do quarto do bebê e com isso economizar algum dinheiro? Olhando assim de primeira, sem orientação de um profissional em decoração, diríamos que não, portanto, é engano seu, é possível reaproveitar até o berço da criança.
Fizemos uma pesquisa na internet e separamos para você algumas dicas e fotos de como reproveitar o quartinho do bebê para montar o quarto da criança, veja como:
Se você quer reaproveitar a decoração e economizar, quando for decorar o quarto do bebê, escolha por exemplo, um papel de parede mais discreto, sem exageros de bichinho e frufrus, para que possa ser reaproveitado dali a uns dois anos no quarto da criança e tenha vida longa.
A poltrona de amamentar pode continuar tranquilamente como poltrona de leitura, criando um cantinho com arandela ou abajur e um pequeno suporte ou mesinha para colocar os livros.
O trocador, conforme o modelo pode ser uma mesinha ou um armário no quarto da criança.
O berço, parece impossível, mas pode virar uma escrivaninha linda e moderna, basta descer a grade lateral, subir o estrado e colocar uma banqueta para sentar e estudar.
As cortinas e tapetes podem ser reaproveitadas. Na cortina você pode mudar detalhes simples, modificando-a um pouco, colocando um pendente de pedras para as meninas, etc..
Os puffs podem ser reaproveitados, o porta fraldas, virar um cesto de brinquedos se redecorado.
Use as saias do berço para colcoar na lateral da cama.
São muitas as maneiras de reaproveitar, redecorar economizando e poupando o meio ambiente.
Em alguns países desenvolvidos, esta técnica de reaproveitamento já é muito usada e divulgada. Reaproveite o máximo.
fonte: essas e outras
Nenhum comentário:
Postar um comentário