Aos 33 anos, Lugano já era submetido a cuidados especiais na parte física desde a preparação da seleção em Montevidéu. Após a derrota na estreia para a Costa Rica no sábado, fez aplicações de gelo no joelho esquerdo no resort em Sete Lagoas.O vazamento dessa informação chegou a irritar o capitão em entrevista coletiva na segunda.
Depois disso, alguns indícios aumentaram a especulação de uma lesão mais séria. Como no embarque da delegação para São Paulo, Lugano travou longa conversa com o médico Alberto Pan na porta do resort, antes de entrar no ônibus. O semblante era sério. Na chegada à capital paulista, o zagueiro atendeu os fãs com muita atenção e carinho, sobretudo os são-paulinos, gratos ao jogador por sua passagem vitoriosa entre 2003 e 2006. Ainda à noite, deixou a concentração e entrou num carro com um membro do staff celeste.
Sem Lugano, a tendência é de que Giménez, jovem zagueiro do Atlético de Madrid, seja alçado ao posto de titular, ao lado de Diego Godín. Há mais mudanças. Uma delas é pela expulsão de Maxi Pereira. Cáceres será deslocado para a lateral direita. Na esquerda, entra Alvaro Pereira, do São Paulo. O corintiano Lodeiro deve surgir no meio-campo. No ataque, há o retorno esperançoso de Luis Suárez, após cirurgia no joelho esquerdo.
O provável time: Muslera; Cáceres, Giménez, Godín e Alvaro Pereira; Arévalo Rios, González, Cristian Rodríguez (Ramírez) e Lodeiro; Suárez e Cavani.
FONTE: GLOBO ESPORTE
Nenhum comentário:
Postar um comentário