Dois publicitários brasileiros criam um movimento usando o surf como meio alternativo para pedir a paz nos conflitos em Gaza. O projeto “Stor War. Go Surf.” incentiva combatentes de Israel e Palestina a largarem as guns que matam e pegarem suas gunzeiras pra surfar.
Resumidamente, essa é uma proposta de cessar-fogo através da água: água salgada. Afinal, Israel e Gaza têm um litoral com inúmeras praias e altas ondas.
No site www.stopwargosurf.com é possível ver as condições do mar nas praias da região dos conflitos, como tamanho de onda, período e vento.
Os fundadores do projeto, André Araujo e Samuel Normando, resgataram a essência de paz do surf para mostrar que no mar todos somos iguais, através do conceito: “Não há fronteiras no line up”.
Confiram abaixo o documentário Promised Land que também associa a questão espiritual do surf com a busca da paz no Oriente Médio. Por que não substituir as ondas de ataques por ondas de verdade? Se você também apoia esse movimento, compartilhe essa iniciativa!
FONTE: FRANCISCO ZUCCATO
Nenhum comentário:
Postar um comentário