Muitas vezes esses cristais acumulados vão acabar sendo expelidos pela urina, sem grandes complicações. Porém, às vezes podem eles podem permanecer nos rins e acabarem se juntando com outros cristais, formando uma pedra. A formação dessas pedras normalmente é de oxalato de cálcio ou fosfato de cálcio, podendo ser composta pelos dois.
Para expelir as pedras naturalmente é aconselhável que a pessoa que está com esse problema beba muito líquido durante o dia, principalmente água, pois isso ajuda a fazer com que a pedra saia pela urina. Beba água o suficiente até que a sua urina fique clara ou praticamente transparente.
Caso seja necessário, aposte nos medicamentos, como um anti-inflamatório. Quando a dor está incomodando bastante a administração de uma medicação pode ajudar a suportar alguns dias até que o problema seja resolvido. O aconselhável é que você vá a uma consulta médica para obter a prescrição do medicamento adequado ao seu caso, ao seu problema.
A maioria dos problemas com cálculos renais acabam se resolvendo naturalmente, apenas com facilitação do consumo de muito líquido e um pouquinho de paciência. Em geral, apenas 15% dos casos de problemas de pedras nos rins é que necessitam da intervenção médica, pois são mais avançadas.
Procure um médico para saber o melhor tratamento e forma de expelir as pedras nos rins caso se encontre em algum das situação a seguir:
– gestante, pois o tratamento varia de acordo com a etapa da gravidez;
– paciente com rim transplantado, que está com o sistema imunológico afetado ou possu apenas um rim;
– paciente que possui infecções urinárias constantes, as quais se tornam a cada vez mais fortes;
– pessoas que estão com pedra nos rins obstruindo a saída da urina por mais de duas semanas.
Para evitar que o seu problema se agrave, evite prender a urina por muito tempo, portanto, vá ao banheiro sempre que sentir vontade; faça consultas de rotina regularmente para garantir uma boa saúde; tenha hábitos alimentares saudáveis, evitando alimentos muito gordurosos, ao invés disso, aposte em pratos equilibrados; e, por fim, cuide do seu estado emocional.
FONTE: Íngrid de Castro
Nenhum comentário:
Postar um comentário