O resultado confirma a freguesia do croata diante do atual número 1 do mundo. Em 11 jogos, Djoko ganhou todos. Neste ano, eles também tinham se enfrentado no Masters 1000 de Indian Wells, em Roland Garros e Wimbledon.
Na partida, Djokovic não deu chances ao atual campeão do US Open e foi dominante. O melhor do mundo anotou 13 winners contra seis do croata, que errou muito mais do que o adversário: 22 a 12. O sérvio ainda levou vantagem nos aces, tendo anotado quatro contra apenas um de Cilic.
Com a vitória, o sérvio se junta a Stan Wawrinka na liderança do grupo A do torneio de encerramento da temporada. Mais cedo, o suíço ganhou também por duplo 6-1 diante do tcheco Tomas Berdych.
O ATP Finals reúne os oito melhores tenistas da temporada, que são divividos em dois grupos. Os dois melhores de cada chave avançam às semifinais.
GETTY
O jogo - Soberano desde o início da partida, Djokovic não cometeu erros no primeiro set e viu Cilic realizar diversos erros. O croata cedeu três quebras e acabou derrotado por 6-1 em apenas 28 minutos de embate.
Cilic começou o segundo set nervoso e acabou não confirmando o serviço logo no segundo game. Djokovic perdeu sua parcial perfeita ao ceder uma quebra para o rival croata, mas não teve nenhuma dificuldade para fechar em 6-1 novamente, após o adversário cometer mais duas falhas no saque.
FONTE:ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário