Não só mesmo no canto da torcida. A insistência de Vanderlei Luxemburgo em colocá-lo como jogador centralizado deu certo. Cirino tem calibrado o pé e feito gols das mais variadas formas. Já fez de cabeça, de pé direito. Diante do Tigres acertou um chutaço de fora da área e depois disparou em bola lançada para superar zagueiro, goleiro e tocar com frieza de artilheiro para o fundo do gol.
"Os números mostram isso. Enquanto Papai do Céu estiver me abençoando eu vou brigar, sim, pela artilharia. Agradeço a Deus, aos meus companheiros. Quando o trabalho é bem feito você é recompensando. E venho trabalhando seriamente, por isso o resultado está vindo", disse Cirino.
O técnico Vanderlei Luxemburgo é insistentemente pergunta sobre Marcelo Cirino. De atacante de lado a centralizado. De garçom a artilheiro. Luxemburgo nega que seja uma aposta sua. Embora admita que desde o planejamento de sua contratação já pensava em utilizá-lo no meio da área.
"Marcelo não é aposta minha. Não sou dono do passe dele, não acho ele bonito, porra nenhuma. Só acho que ele rende mais por dentro. No terceiro gol ele sai depois do cara, passa pelo cara, passa pelo goleiro e faz o gol. Esses dez metros para ele são fundamentais. Então não é aposta minha. Quando pedi a contratação da diretoria me perguntaram, eu disse que era de lado e aqui ia colocar por dentro. Achei que ele pode render mais ali", disse Vanderlei Luxemburgo.
Há um mês, o atacante completava quatro jogos com o Flamengo e já somava três gols, metade da temporada passada. Mas Cirino, como diz a torcida, é sinistro. E promete mais. O ano para o atacante está mesmo só começando.
Assista aos gols da vitória por 3 a 1 do Flamengo sobre o Tigres-RJ
FONTE: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário