Depois de viver uma semana de impasse, sem saber se estrearia Sauber, com o imbróglio judicial envolvendo o holandês Giedo van der Garde, Nasr fez uma prova irrepreensível e garantiu o melhor resultado de um piloto brasileiro em sua primeira aparição em uma corrida de Fórmula 1.
Antes do quinto lugar do piloto da Sauber, a melhor marca de um novato do Brasil pertencia a Wilsinho Fittipaldi, que, no GP da Espanha de 1972, colocou sua Brabham no sétimo lugar, e a Chico Serra, que conseguiu o mesmo resultado na Copersucar no GP dos Estados Unidos de 1981.
Nem mesmo os três brasileiros que chegaram ao topo da Fórmula 1 conseguiram passar primeira impressão tão boa quando Nasr. Ayrton Senna, por exemplo, estreou na categoria com a Toleman e sequer completou o GP do Brasil de 1984, abandonando na oitava volta.
Nelson Piquet, por sua vez, fez sua estreia na Ensign e também teve um problema no motor, que o tirou do GP da Alemanha de 1978. Já Emerson Fittipaldi foi quem conseguiu o melhor resultado, deputando na oitava colocação do GP da Inglaterra de 1970 - ainda que só os seis primeiros pontuassem.
"Nem eu esperava que fosse assim. Estou muito feliz, não dá para esconder. Segurar a emoção ali no fim, foi difícil.", disse o brasileiro, em entrevista à TV Globo após a corrida. "É difícil acreditar, mas foi um alívio, depois de tudo que a gente passou na última semana, foi inacreditável."
Fora isso, com a quarta colocação de Felipe Massa, da Williams, o Brasil voltou a ter dois brasileiros nas cinco primeiras posições de uma prova depois de seis anos. A última vez que isso aconteceu foi no GP da Grã-Bretanha de 2009, com Ruben Barrichello em terceiro, e Massa, em quarto.
FONTE: ESPN
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