sábado, 29 de agosto de 2015

SuperSurf 2015 entra na reta final em Florianópolis


Praia da Joaquina será o palco nos dias 9 a 13 de setembro da terceira das quatro etapas da principal competição do circuito da Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP)

Depois de passar pela cidade dos antigos Festivais de Surf da década de 70 em Ubatuba (SP), o Oi SuperSurf 2015 parte para outro palco histórico do esporte das ondas no país, a Praia da Joaquina, em Florianópolis. Foi lá que em 1986, numa reunião entre empresários de surfwear e surfistas, foi fundada a Associação Brasileira de Surf Profissional (ABRASP) e no ano seguinte inaugurado o primeiro circuito com várias etapas para definir o campeão brasileiro da temporada.

A velha "Joaca" volta a sediar uma etapa do Oi SuperSurf nos dias 09 a 13 de setembro depois de sete anos, pois a última vez foi em 2008, com Willian Cardoso festejando sua única vitória na competição que por uma década - de 2000 a 2009 - realizou o circuito nacional mais rico do mundo.

O catarinense brilhou no segundo desafio do Oi SuperSurf 2015, ao arrancar a maior nota do ano na Praia Grande de Ubatuba (SP). O 9,93 recebido por Willian Cardoso superou o 9,80 que o jovem ubatubense Weslley Dantas tinha conseguido no primeiro dia para bater o 9,63 do recorde do pernambucano Halley Batista na primeira etapa na Praia de Maresias, em São Sebastião, também no litoral norte de São Paulo. Willian descreveu como foi a melhor onda pontuada nas 166 baterias disputadas por 182 surfistas de treze estados do país esse ano.

"Quando entrou essa direita, ela ganhou uma sessão na frente e eu saí acelerando para passar dela, depois fui desferindo um monte de manobras e teve uma que gostei bastante, a prancha passou e a rabeta explodiu jogando bastante água. Acho que essa foi a manobra da onda", contou Willian Cardoso. "Quanto acabei a onda, eu já sabia que a nota ia sair próxima do 10. Foi uma onda de cinco a seis manobras bem feitas, com velocidade sem mexer muito a prancha. Acho que faltou a finalização, porque não consegui chegar a tempo de fazer mais uma manobra. Acho que se tivesse feito ela mais limpa, teria saído cinco notas 10, mas estou amarradão assim mesmo".

Willian Cardoso é o dono da maior nota do SuperSurf 2015. Foto: Daniel Smorigo / SuperSurf.

Ranking Oi SuperSurf

Além de Willian, outro catarinense se destacou ainda mais no Oi SuperSurf de Ubatuba, Tomas Hermes. Ele ganhou o confronto de campeões brasileiros contra o paranaense Jihad Kohdr que decidiu o título da etapa na Praia Grande.

Jihad foi o número 1 do Brasil em 2007 durante a "década de ouro" do circuito da ABRASP, enquanto Tomas conquistou o seu em 2011, quando já não havia mais um carro zero quilômetro de prêmio para o campeão. Com a vitória em Ubatuba, Tomas Hermes subiu para o segundo lugar no ranking brasileiro que continuou com o paulista Flavio Nakagima na frente, mas é o melhor do Oi SuperSurf 2015, computando somente os resultados das duas etapas disputadas no litoral paulista.

Jihad Kohdr ficou em segundo lugar na etapa da Praia Grande. Foto: Daniel Smorigo / SuperSurf.

Os confrontos de várias gerações do surfe brasileiro foram uma constante na maioria das baterias realizadas tanto na Praia de Maresias de São Sebastião, como na Praia Grande de Ubatuba. Nesta segunda etapa, a mais simbólica foi a que envolveu o cabo-friense Victor Ribas com o pernambucano Ian Gouveia. Vitinho competiu durante quase toda a carreira contra o pai dele, Fábio Gouveia, chegou a pegar Ian no colo e cuidar dele nas viagens pelo mundo. Os dois já haviam se enfrentado em outras competições e Ian sempre acabava eliminando Ribas, mas desta vez os dois se classificaram juntos para a fase seguinte.

A expectativa é mais uma vez de lotação máxima para o Oi SuperSurf 2015 de Florianópolis, com o limite de 160 participantes rapidamente preenchido. E toda torcida fica para que a Praia da Joaquina apresente boas ondas durante a semana de 9 a 13 de setembro para o show das estrelas do passado, do presente e do futuro do surfe brasileiro na Ilha da Magia.


Flavio Nakagima é o líder do ranking brasileiro 2015. Foto: Pedro Monteiro / SuperSurf.

Com 6.000 pontos em jogo para o vencedor, os dezessete primeiros colocados no ranking da ABRASP têm chances matemáticas de brigar pela ponta na corrida do título brasileiro em Santa Catarina. A batalha principal será entre os top-5, Flávio Nakagima (1.o), Tomas Hermes (2.o), Hizunomê Bettero (3.o), Charlie Brown (4.o) e Jihad Kohdr (5.o), mas a lista dos concorrentes segue até Willian Cardoso (17.o).

Top-20 do Ranking Brasileiro - Abrasp 2015 - 5 etapas

1.o: Flavio Nakagima (SP) - 10.505 pontos

2.o: Tomas Hermes (SC) - 10.270

2.o: Hizunomê Bettero (SP) - 9.900

4.o: Charlie Brown (CE) - 9.140

5.o: Jihad Kohdr (PR) - 8.750

6.o: Thiago Camarão (SP) - 8.210

7.o: Alex Ribeiro (SP) - 7.960

8.o: Thiago Guimarães (SP) - 7.820

9.o: Deivid Silva (SP) - 7.535

10: Marco Fernandez (BA) - 7.010

11: Krystian Kymerson (ES) - 6.660

12: Alandreson Martins (BA) - 6.540

13: Messias Felix (CE) - 6.380

14: Ian Gouveia (PE) - 6.310

15: Matheus Navarro (SC) - 6.150

16: Saulo Junior (SP) - 6.115

17: Willian Cardoso (SC) - 5.955

18: Odirlei Coutinho (SP) - 5.700

19: Paulo Moura (PE) - 5.680

20: Bino Lopes (BA) - 5.550

Mais 168 surfistas já pontuaram no ranking 2015

Top 16 do Ranking do Oi SuperSurf 2015 - 2 etapas

1.o: Tomas Hermes (SC) - 9.660 pontos

2.o: Flavio Nakagima (SP) - 9.000

3.o: Charlie Brown (CE) - 8.820

4.o: Hizunomê Bettero (SP) - 8.040

5.o: Jihad Kohdr (PR) - 7.080

6.o: Thiago Guimarães (SP) - 6.780

7.o: Krystian Kymerson (ES) - 6.660

8.o: Alex Ribeiro (SP) - 6.540

9.o: Thiago Camarão (SP) - 6.300

10: Marco Fernandez (BA) - 6.000

11: Deivid Silva (SP) - 5.820

12: Ian Gouveia (PE) - 5.700

13: Alandreson Martins (BA) - 5.580

14: Willian Cardoso (SC) - 5.400

15: Bino Lopes (BA) - 5.100

15: Odirlei Coutinho (SP) - 5.100

15: Matheus Navarro (SC) - 5.100

FONTE: João Carvalho

CT Trestles 2015 - Baterias divulgadas


A Liga Mundial de Surf (WSL) divulgou as baterias da primeira fase da oitava etapa masculina e da sétima competição feminina do tour 2015, que acontece entre os dias 9 e 20 de setembro nas ondas de Lower, em Trestles.

Entre os homens, o primeiro brasileiro a competir será Jadson André. Ele entra na primeira disputa contra dois norte-americanos: Kelly Slater e Kolohe Andino. No segundo confronto Filipe Toledo terá o australiano Adrian Buchan e o irlandês Glenn Hall como adversários.

Na sexta bateria será a vez do líder do ranking, Adriano de Souza, encarar o australiano Adam Melling e um convidado. Italo Ferreira compete no duelo de número 9 contra os havaianos John John Florence, vice-campeã da etapa em 2014, e Freddy Patacchia Jr.

Gabriel Medina vai pra água na sequência junto do australiano Bede Durbidge e do norte-americano CJ Hobgood. Miguel Pupo entra na 11ª disputa na companhia do australiano Kai Otton e do norte-americano Nat Young, e Wiggolly Dantas fecha a participação brasileira e a fase contra o taitiano Michel Bourez e o australiano Taj Burrow.

              Medina foi até as quartas de final em 2014. Foto: WSL / Rowland.

Em 2014 os melhores brasileiros foram Gabriel Medina e Adriano de Souza que foram até as quartas de final, e o grande campeão foi o sul-africano Jordy Smith.

No feminino, a única representante brasileira, Silvana Lima, terá como adversárias a líder do ranking, a norte-americana Courtney Conlogue, e a havaiana Bethany Hamilton, convidada para o evento.

Confira o SITE do evento.

Round 1 Masculino

1ª - Kelly Slater (EUA) x Jadson André (BRA) x Kolohe Andino (EUA)

2ª - Filipe Toledo (BRA) x Adrian Buchan (AUS) x Glenn Hall (IRL)

3ª - Julian Wilson (AUS) x Sebastian Zietz (HAW) x Dusty Payne (HAW)

4ª - Owen Wright (AUS) x Keanu Asing (HAW) x Brett Simpson (EUA)

5ª - Mick Fanning (AUS) x Jordy Smith (AFR) x convidado

6ª - Adriano de Souza (BRA) x Adam Melling (AUS) x convidado

7ª - Jeremy Flores (FRA) x Joel Parkinson (AUS) x Ricardo Christie (NZL)

8ª - Josh Kerr (AUS) x Matt Wilkinson (AUS) x Matt Banting (AUS)

9ª - Italo Ferreira (BRA) x Jonh John Florence (HAW) x Freddy Patacchia Jr. (HAW)

10ª - Gabriel Medina (BRA) x Bede Durbidge (AUS) x CJ Hobgood (EUA)

11ª - Nat Young (EUA) x Kai Otton (AUS) x Miguel Pupo (BRA)

12ª - Taj Burrow (AUS) x Wiggolly Dantas (BRA) x Michel Bourez (TAH)

Round 1 Feminino

1ª - Lakey Peterson (EUA) x Malia Manuel (HAW) x Laura Enever (AUS)

2ª - Bianca Buitendag (AFR) x Tatiana Weston-Webb (HAW) x Alessa Quizon (HAW)

3ª - Courtney Conlogue (EUA) x Silvana Lima (BRA) x Bethany Hamilton (HAW)

4ª - Carissa Moore (HAW) x Coco Ho (HAW) x Sage Erickson (EUA)

5ª - Sally Fitzgibbons (AUS) x Stephanie Gilmore (AUS) x Dimity Stoyle (FRA)

6ª - Johanne Defay (FRA) x Tyler Wright (AUS) x Nikki Van Dijk (AUS)

FONTE: Ricosurf

Gengibre: a cura para sua enxaqueca


O gengibre tem propriedades terapêuticas, é anti-inflamatório e analgésico. A raiz tuberosa, originaria da Ásia, é usada tanto na culinária como na medicina alternativa. Tem função bactericida, desintoxicante, melhora o aparelho respiratório, circulatório e também o digestivo, é um alimento termogênico, acelera o metabolismo e faz queimar a gordura corporal. Mas a boa noticia é que seu chá, realmente pode ajudar a controlar as crises de enxaqueca (cefaleia).

O gengibre pode ser usado como remédio caseiro para controle da enxaqueca e isso porque o uso da raiz durante as crises ou no inicio, diminuem a produção de substancias químicas que aumentam a dor. Enxaqueca é um dos tipos de cefaleia, ou seja, são fortes dores de cabeça, que se caracteriza por uma dor pulsátil em um dos lados da cabeça, geralmente acompanhada de fotofobia e fonofobia, náusea e vômito. A duração da crise varia de quatro a 72 horas, podendo ser mais curta em crianças. Segundo o Ministério da Saúde, de 5 a 25% das mulheres e 2 a 10% dos homens tem enxaqueca. A enxaqueca é predominante em pessoas com idades entre 25 e 45 anos.


Suas causas geralmente são desconhecidas. Depende do organismo de cada pessoa. O que se sabe de concreto é que são alterações no cérebro que provocam essas dores fortes. Situações prolongadas de estresse, musica alta, noites mal dormidas, alimentação inadequada, rica de corantes, açúcares e gorduras, também influenciam para o desencadeamento das crises.

Para 1 litro de agua, coloque uma colher de sopa cheia de gengibre ralado e leve para ferver por 15 minutos, quando frio, coe e pode consumir sem restrição. Conserve na geladeira e tome 3 ou 5 x ao dia, pode ser tomado quente ou gelado. Não use açúcar para adoçar e nem mesmo adoçantes. O ideal é começar a tomar o chá no primeiro sinal da enxaqueca.

O chá de gengibre não substitui o tratamento médico, nem mesmo a respectiva prescrição médica. Ele serve como um componente a mais no combate as crises de enxaqueca.

FONTE: MINHA VIDA

Misto quente de forno light


INGREDIENTES


1 xícara de chá de farelo de aveia
1 xícara de chá de aveia em flocos
1 e 1/2 xícara de chá de leite
1/2 xícara de azeite extra virgem
1 dente de alho (não deixem de colocar, faz toda a diferença no sabor)
3 ovos
1 colher de sopa de fermento em pó
1/2 colher de chá de sal
1 colher de sopa de farinha de banana verde ou outra farinha saudável
Orégano à gosto para salpicarRecheio:
O quanto baste de fatias de muçarela light ou outro queijo light de sua preferência
O quanto baste de fatias de presunto magro
O quanto baste de rodelas de tomate
Orégano a gosto

fonte: tudo gostoso

Maquiagem Rápida – Salvação para a Correria do Dia a Dia

Maquiagem Rápida

Toda mulher já precisou se virar e criar uma boa maquiagem ao surgir um daqueles eventos de última hora. Ou mesmo acordou um pouco atrasada e não teve tempo de se preparar normalmente para ir para o trabalho. Nessas horas, ter uma ideia de umamaquiagem rápida, fácil e básica é uma salvação. E você pode ter escolhido e já planejado em sua cabeça várias opções de maquiagem, dependendo do tipo e horário do evento ou situação.

O principal motivo pelo qual as mulheres estão precisando fazer uso das maquiagens rápidas está relacionado à correria do dia a dia. Muitas vezes, elas ficam sabendo que terão que participar de algum evento apenas minutos antes e, assim, necessitam estar preparadas. Para ter sucesso nessa ocasião, ter um bom kit de maquiagem na bolsa e ideias já prontas sobre o que fazer é essencial. Pesquisar e buscar dicas de beleza em revistas e sites também ajuda muito nessa hora.


Marcas e compras

Atualmente, existem inúmeras marcas de maquiagem para te ajudar a se maquiar rapidamente. Vale lembrar que qualidade é sempre muito importante, afinal, são produtos que irão entrar diretamente em contato com a sua pele e, provavelmente, irão permanecer nela por horas. As marcas mais conhecidas e aprovadas tanto por dermatologistas quanto pelas usuárias são bem acessíveis e fáceis de comprar, como a Avon, Natura, Vult, Boticário, MAC, Maybelline e Urban Decay.


As marcas que trabalham com revendedoras não disponibilizam a compra de suas maquiagens por meio de seus sites, como a Avon e a Natura. Você pode pesquisar e conhecer sobre os produtos no site, mas a compra só pode ser realizada com as revendedoras. Porém, também existem grandes lojas virtuais, como a Sack’s, a Sigma Beauty e a Época Cosméticos.
Maquiagem Rápida

Para fazer uma boa maquiagem rápida, é fundamental que você tenha em seu kit uma base (cerca de R$ 30,00) e um corretivo de qualidade (a partir de R$ 25,00). É importante também ter um pó compacto (aproximadamente R$ 30,00) na cor correta para a sua pele. Depois de passar esses três produtos, na ordem: corretivo, base e pó, a pele já estará uniforme. Passe uma sombra de cor clara (a partir de R$ 15,00) por todo o olho, uma sombra de um tom mais escuro pelo côncavo e depois complete com lápis de olho (cerca de R$ 20,00) e rímel (aproximadamente R$ 30,00). Não se esqueça do batom (a partir de R$ 18,00). Se o evento for de dia, prefira tons mais claros e com menos brilho. Se for à noite, pode usar e abusar das cores escuras. E esteja pronta para arrasar!


fonte: saúde e beleza


domingo, 9 de agosto de 2015

Truque do vinagre é tudo o que você precisa saber para o esmalte durar horrores. Veja

Truque do vinagre é tudo o que você precisa saber para o esmalte durar horrores. Veja

Após abrir mão de tempo e dinheiro na manicure para conquistar unhas perfeitas, o pesadelo e a irritação de perceber que o esmalte começa a descascar na noite seguinte. Quem nunca passou por isso, certo? Pois saiba que um truque bastante simples e barato é capaz de evitar que o problema se repita.

THINKSTOCK
Aprenda dica de como fazer o esmalte durar mais tempo nas unhas

Além de temperar pratos, o vinagre é indispensável no dia a dia por sempre aparecer como um dos principais ingredientes de misturas e soluções caseiras para limpar a casa. O produto possui mil e uma utilidades e pode ser até mesmo um aliado da sua beleza.
Como fazer o esmalte durar mais com truque caseiro

Uma boa dica para fazer com que o esmalte permaneça por mais tempo nas unhas é apostar no vinagre tradicional puro. Umedeça uma bola de algodão no vinagre e passe nas unhas antes de iniciar a pintura. Depois, aplique uma camada de base e, em seguida, passe o esmalte normalmente.

Você anda cuidando bem das unhas?


As unhas falam muito sobre uma mulher. Pintadas, bem feitas e cuidadas indicam asseio, vaidade e capricho pessoal. Mas você realmente sabe como deixá-las impecáveis? Faça o teste e descubra o que é ou não permitido quando o objetivo é ter unhas perfeitas!

FONTE: BOLSA DE MULHER

COMO TAPAR OS BURACOS DA PAREDE


buracos-parede
                               Foto - Reprodução/behindthestudio

Usou um prego e ficou aquele buracão na parede? Ou está de mudança e precisa deixar a casa em ordem? Nós temos duas soluções para tapar os buracos da sua casa.

Uma delas é com sabonete. Passe um sabonete branco no buraco até que esteja preenchido. Finalize com tinta, se precisar.

Já essa outra dica é um pouco complexa, mas mais durável. Pegue massa corrida e passe no buraco. Use uma espátula e alise a massa. Aliás, essa dica serve também para rachaduras na parede. Passe a massa com uma espátula, alise com a ajuda de uma lixa d'água específica para parede e finalize com uma mão de tinta. A massa corrida seca em poucos minutos. Muito fácil, né?

Por Helena Dias

Como fazer unhas de bolha: a nova sensação da nail art

Unha em formato de bolha é tendência! Você usaria? Foto: Reprodução/nailsbyann

O mundo da nail art - unhas decoradas - está cada vez com mais versões inovadoras. E a moda da vez não é nem quadrada, nem redondoda e muito menos a stiletto - aquelas pontudas usadas por celebridades como Lana Del Rey. A tendência da estação é a unha em formato de bolha, chamadas também de bubble nails, ou unha corcunda.


Foto: Reprodução/gadoo

Achou o nome estranho? Pois fique sabendo que essa nova técnica vem ganhando grande repercurssão nas redes sociais por ser, digamos, bem ousada e diferente. A técnica é obtida adicionando acrílico aos poucos, para que se crie no centro da unha uma curvatura, que faz parecer uma bolha.


A técnica também é chamada de 'unha corcunda', por ter essa curvatura no centro da unha. Foto: Reprodução/todaystyle

Vai aderir à moda? Então anota aí: a técnica, um tanto questionável, se completa finalizando as unhas com esmaltes de cores vibrantes, pastéis ou com glitter.


Foto: Reprodução/pinterest

O único problema é que não parece ser muito prático de manusear as coisas. Será que essa moda pega?


Foto: Reprodução/youtube

FONTE:: VILA MULHER

SuperSurf 2015 volta à Ubatuba nesta semana


A única cidade que nunca saiu do calendário da história do SuperSurf vai sediar a segunda etapa do campeonato na Praia Grande, palco dos festivais que iniciaram as competições no Brasil nos anos 70

A arena do Oi SuperSurf 2015 já está sendo montada na Praia Grande de Ubatuba para mais uma etapa decisiva na corrida pelo título brasileiro de surfe profissional da temporada. Como na prova que marcou o retorno do evento que por uma década, de 2000 a 2009, realizou o circuito nacional mais rico do mundo, a busca por vagas para competir é intensa e alguns ficarão de fora novamente do limite de 160 participantes.

O paulista Flavio Nakagima venceu a primeira etapa do Oi SuperSurf na Praia de Maresias, em São Sebastião, também no litoral norte de São Paulo, e vai defender a liderança no ranking da Associação Brasileira de Surf Profissional de quarta-feira a domingo da semana que vem em Ubatuba.

Flavio Nakagima venceu a primeira etapa do SuperSurf 2015. Foto: Pedro Monteiro

Flavio Nakagima venceu a primeira etapa do SuperSurf 2015. Foto: Pedro Monteiro / SuperSurf.

Os shows das estrelas do passado, presente e futuro, nos confrontos das várias gerações do surfe brasileiro, estão garantidos na cidade que nunca saiu do calendário do SuperSurf do ano 2000 até 2011, incluindo as duas temporadas que o evento foi válido pelo circuito mundial.

No entanto, essa é a primeira vez que o palco será na Praia Grande, pois todas as outras doze provas aconteceram na Praia de Itamambuca, que é mais distante do centro de Ubatuba. Mas, foi a Praia Grande que sediou os Festivais de Surf da década de 70 que deram início às competições no Brasil e projetou a cidade nacionalmente.

Naquele tempo, os confrontos eram mais entre paulistas e cariocas, tanto no Festival de Ubatuba, como no de Saquarema, que vai fechar o Oi SuperSurf 2015 nos dias 07 a 11 de outubro. O esporte se expandiu pelo país e até a última quarta-feira 122 surfistas de treze estados já haviam confirmado suas participações em Ubatuba. O prazo ainda vai até sexta-feira para as 38 últimas vagas e a maioria dos já inscritos é de São Paulo, com 41 competidores.

                       Messias Felix. Foto: Pedro Monteiro / SuperSurf.

O segundo maior pelotão estadual é de Santa Catarina com dezoito surfistas, seguido por treze do Ceará, onze do Rio de Janeiro, onze de Pernambuco, nove da Bahia, seis do Paraná, três do Espírito Santos, três da Paraíba, três do Rio Grande do Norte, dois do Rio Grande do Sul, um de Alagoas e tem até um representante do Arquipélago de Fernando de Noronha.

Entre os inscritos, estão sete surfistas que já festejaram vitórias na história do SuperSurf de Ubatuba. Um deles é o hoje presidente da Associação Brasileira de Surf Profissional, o cearense Dunga Neto, que venceu a segunda edição em 2001 e segue competindo contra a garotada. Um ex-presidente da ABRASP em pleno exercício da função ganhou em Itamambuca, o carioca Pedro Muller, em 2004, mas já se aposentou.

                        Dunga Neto. Foto: Pedro Monteiro / SuperSurf.

Os outros campeões em Ubatuba que continuam na ativa e vão competir na Praia Grande são o também carioca Leonardo Neves (venceu em 2003), os ubatubenses Odirlei Coutinho (bicampeão em 2005 e 2006), Renato Galvão (2008) e Marco Aurelio (2010), o paranaense Jihad Kohdr (2007) e o cearense Messias Felix (2009) no ano que ele conquistou seu primeiro título brasileiro.

Campeões do SuperSurf na praia de Itamambuca em Ubatuba

2011: Kolohe Andino (EUA) no SuperSurf Internacional ASP 6-Star

2010: Marco Aurélio (SP) no SuperSurf Internacional ASP 5-Star

2009: Messias Felix (CE) na terceira etapa do SuperSurf 2009

2008: Renato Galvão (SP) na quarta etapa do SuperSurf 2008

2007: Jihad Kohdr (PR) na terceira etapa do SuperSurf 2007

2006: Odirlei Coutinho (SP) na terceira etapa do SuperSurf 2006

2005: Odirlei Coutinho (SP) na última etapa do SuperSurf 2005

2004: Pedro Muller (RJ) na quarta etapa do SuperSurf 2004

2003: Leonardo Neves (RJ) na terceira etapa do SuperSurf 2003

2002: Andreas Eduardo (SC) na terceira etapa do SuperSurf 2002

2001: Dunga Neto (CE) na terceira etapa do SuperSurf 2001

2000: Tadeu Pereira (SP) na terceira etapa do SuperSurf 2000

Ranking brasileiro - Abrasp 2015 - 3 etapas

1.o: Flavio Nakagima (SP) - 7.055 pontos

2.o: Thiago Camarão (SP) - 5.430

3.o: Hizunomê Bettero (SP) - 5.240

4.o: Deivid Silva (SP) - 5.215

5.o: Charlie Brown (CE) - 5.160

6.o: Alandreson Martins (BA) - 4.300

7.o: Tomas Hermes (SC) - 4.270

8.o: Marco Fernandez (BA) - 4.010

9.o: Icaro Rodrigues (SP) - 3.660

10: Messias Felix (CE) - 3.580

11: Willian Cardoso (SC) - 3.555

12: Vitor Valentim (PR) - 3.380

13: Alex Ribeiro (SP) - 3.340

14: Ian Gouveia (PE) - 3.310

15: Matheus Navarro (SC) - 3.240

16: Jihad Kohdr (PR) - 3.230

17: Saulo Junior (SP) - 3.160

18: Thiago Guimarães (SP) - 3.120

19: Artur Silva (CE) - 3.020

20: Krystian Kymerson (ES) - 3.000

20: Samuel Pupo (SP) - 3.000

Mais 152 surfistas já pontuaram no ranking 2015

Relação dos 122 já confirmados para Ubatuba - dividida por estados e ordem de ranking

São Paulo - 41 surfistas: Flávio Nakagima (01), Thiago Camarão (02), Hizunomê Bettero (03), Deivid Silva (04), Icaro Rodrigues (09), Alex Ribeiro (13), Saulo Junior (17), Thiago Guimarães (18), Luan Carvalho (26), David do Carmo (28), Gustavo Ribeiro (29), Odirlei Coutinho (30), Renato Galvão (30), Odarci Nonato (33), Robson Santos (35), Arthur Aguiar (36), Luciano Brulher (39), Marco Aurelio (40), Tamaê Bettero (41), Sidney Guimarães (44), Ricardo Ferreira (45), Wesley Leite (45), Lucas Santos (54), David Silva (58), Douglas Noronha (60), Dodô Veiga (63), Geovane Ferreira (69), Marcos Correa (71), Edher Reis (84), Eduardo Barrionuevo (85), Juliano Uzuelli (87), Kadu Medeiros (91), Gustavo Sanches (94), Leandro Cruz (96), Gabriel Ferreira (108), Gustavo Henrique (109), Gilmar Silva (114), Gabriel Adisaka (114), Maxsswell Ribeiro (114), Felipe Oliveira (114) e Netto Moura (128)

Santa Catarina - 18 surfistas: Tomas Hermes (07), Willian Cardoso (11), Matheus Navarro (16), Cauê Wood (26), Ygor Arakaki (45), Diego Rosa (45), Alex Lima (55), Cainã Barletta (62), Rodrigo Wazlawick (63), Julio Terres (83), André Moi (86), André Gonçalves (91), Alon Campestrini (96), Alan Marcos (96), Bruno Moraes (96), Kaique Oliveira (107), Luan Wood (110) e Felipe Ximenes (128)

Ceará - 13 surfistas: Charlie Brown (05), Messias Felix (10), Artur Silva (19), Dunga Neto (38), Heitor Alves (45), Felipe Alves (59), Michel Roque (63), Icaro Lopes (73), Marcio Farney (88), Marcio Freitas (111), Duda Carneiro (111), Itim Silva (114) e Adilton Mariano (114)

Rio de Janeiro - 11 surfistas: Igor Morais (19), Simão Romão (34), Leonardo Neves (45), Lucas Silveira (67), Victor Ribas (73), Gustavo Fernandes (73), Anselmo Correia (90), Pedro Neves (91), Jeronimo Vargas (96), Marcelo Trekinho (96) e Raoni Monteiro (114)

Pernambuco - 11 surfistas: Ian Gouveia (14), Paulo Moura (22), Halley Batista (45), Douglas Silva (70), Cezar Aguiar (73), Bruno Rodrigues (73), Frank Cordeiro (96), Junior Lagosta (96), Luel Felipe (106), Alan Donato (126) e Gabriel Farias (X)

Bahia - 9 surfistas: Alandreson Martins (06), Marco Fernandez (08), Bino Lopes (25), Bruno Galini (30), Yagê Araujo (36), Franklin Serpa (71), Leo Andrade (73), Wallace Junior (113) e Rudá Carvalho (X)

Paraná - 6 surfistas: Vitor Valentim (12), Jihad Kohdr (15), Caetano Vargas (43), Peterson Crisanto (45), Alessandro Puga (45) e Amani Valentim (114)

Espirito Santo - 3 surfistas: Krystian Kymerson (21), Rafael Teixeira (68) e Lysandro Leandro (X)

Paraiba - 3 surfistas: Samuel Igo (24), José Francisco (73) e Ulisses Meira (114)

Rio Grande do Norte - 3 surfistas: Alan Jhones (41), Marinho Lima (73) e Danilo Costa (139)

Rio Grande do Sul - 2 surfistas: Gustavo Bertotto (61) e Robson Gobbato (128)

Alagoas - 1 representante: Amando Tenorio (174)

Fernando de Noronha - 1 representante: Patrick Tamberg (96)

FONTE: João Carvalho

Vídeo África do Sul - Wiggolly no expresso J-Bay


O atleta CT, Wiggolly Dantas, é, ao lado do português Miguel Blanco, o astro de “Salty Savannah”, vídeo que tem sessions em J-Bay, na África do Sul.

Surfando de backside no expresso de direita, Wiggolly joga muita água para o alto em suas manobras.

Vale conferir:

Imagens, edição e direção: Nuno Dias.




Salty Savannah - Miguel Blanco & Wiggolly Dantas from Nuno Dias on Vimeo.

FONTE: RICO SURF

O legado do CT Rio 2015 para a Feserj e a Associação de Surfe da Rocinha


O Presidente da Feserj Abílio Fernandes, em solenidade organizada pela Associação de Surfe da Rocinha, recebeu nesta última quinta-feira um cheque no valor de R$ 23.557,56 (Vinte e três mil, quinhentos e cinquenta e sete reais e cinquenta e seis centavos) entregue pelo Subsecretário Estadual de Esporte Lazer e Juventude e medalhista olímpico Cyro Delgado, referente à parte da contrapartida social do Projeto Rio Pro CT 2015, a título de doação para investimento no Circuito Estadual das categorias de base do surf no Estado do Rio de Janeiro.

O evento, que contou com a presença do surfista Flávio “Teco” Padaratz, organizador do CT do Rio de Janeiro que representou a WSL South America, também beneficiou a Associação de Surf da Rocinha (ASR) que recebeu equipamentos e materiais para ensino do Surf.

Quem também prestigiou o evento foi o surfista e jornalista Rosaldo Cavalcante, que levou uma prancha do Top Surfer mundial John John Florence para ser doada para a ASR.


Foto: divulgação.

Foto: divulgação.

Foto: divulgação.

Foto: divulgação.

FONTE: Assessoria Feserj

sábado, 8 de agosto de 2015

MOTOCROSS EM TEAHUPOO

teahupoo-moto-surf-go-surf-blog

Mais uma insanidade foi realizada na história do surf. O australiano Robbie Maddison acelerou nas ondas poderosas do Tahiti com a sua bike de motocross. Isso mesmo! Vestindo sua roupa de FMX, ele surfou em Teahupoo e Papara, de moto, intrigando a mente de quem assiste ao vídeo.

O atleta faz parte do Team Red Bull e é um dos mais temidos nas corridas do asfalto. Há dois anos ele vem treinando para pegar onda de um jeito diferente. Mesmo com adereços especiais, o feito de Maddo é difícil de se acreditar.




Foto: @robbiemaddison

A produção é tão louca que, em menos de 24 horas, ultrapassou os três milhões de visualizações.

Assista ao DC apresenta “Pipe Dream”, de Robbie “Maddo” Maddison:

CT Tahiti 2015 - Baterias divulgadas


A WSL divulgou a lista de baterias do round 1 do CT do Tahiti, que acontece entre os dias 14 e 25 de agosto nas ondas de Teahupoo.

Jadson André é o primeiro dos sete brasileiros a competir. Ele está na bateria de estreia da competição junto do norte-americano Kelly Slater e do irlandês Glenn Hall.

No terceiro duelo Filipe Toledo, atual número quatro do ranking, encara o havaiano Keanu Asing e o norte-americano Brett Simpson. Adriano de Souza, líder do CT 2015, compete na sexta disputa contra o australiano Adam Melling e um convidado que vai sair da triagem (Bruno Santos é um dos convidados para essa prova que vai dar duas vagas no evento principal).

Depois de Adriano, acontece o único embate da fase com dois brasileiros: Italo Ferreira e Gabriel Medina, que vai defender o título da etapa, terão a companhia do havaiano Freddy Patacchia Jr. na décima bateria.

Na seguinte estão Miguel Pupo, o australiano Bede Durbidge e o havaiano John Jonh Florence, que se recuperou da lesão sofrida na Ilha Grande logo após o Oi Rio Pro.

Wiggolly Dantas, o francês Jeremy Flores e o taitiano Michel Bourez fecham a fase.

Confira toda a lista de baterias do primeiro round:

1ª - Kelly Slater (EUA) x Jadson André (BRA) x Glenn Hall (IRL)

2ª - Owen Wright (AUS) x Adrian Buchan (AUS) x Dusty Payne (HAW)

3ª - Filipe Toledo (BRA) x Keanu Asing (HAW) x Brett Simpson (EUA)

4ª - Julian Wilson (AUS) x Jordy Smith (AFR) x CJ Hobgood (EUA)

5ª - Mick Fanning (AUS) x Sebastian Zietz (HAW) x Convidado

6ª - Adriano de Souza (BRA) x Adam Melling (AUS) x Convidado

7ª - Nat Young (EUA) x Kai Otton (AUS) x Kolohe Andino (EUA)

8ª - Taj Burrow (AUS) x Joel Parkinson (AUS) x Ricardo Christie (NZL)

9ª - Josh Kerr (AUS) x Matt Wilkinson (AUS) x Matt Banting (AUS)

10ª - Italo Ferreira (BRA) x Gabriel Medina (BRA) x Freddy Patacchia Jr. (HAW)

11ª - Bede Durbidge (AUS) x John Jonh Florence (HAW) x Miguel Pupo (BRA)

12ª - Jeremy Flores (FRA) x Wiggolly Dantas (BRA) x Michel Bourez (TAH)

fonte: Rico Surf
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...