Escolha da Tintura
O primeiro passo para escolher a tintura certa para o seus cabelos brancos é saber a porcentagem de fios grisalhos. É claro que não precisa contar os fios. Basta ter uma estimativa com base na observação mesmo.
Até 30% de Fios Brancos
Quem tem até 30% dos fios brancos poderá escolher as tinturas com mais liberdade. Nesses casos, é possível optar por tonalizantes ou tintas permanentes sem problemas. Os tonalizantes agridem menos os cabelos, mas a coloração não dura por muito tempo. Para quem quer mais durabilidade, o ideal é tingir com coloração permanente.
De 30% a 50% de Fios Brancos
Os tonalizantes não devem ser usados com a quantidade de fios brancos for maior que 30%. Para pintar com a tintura permanente ou semipermanente é necessário misturar 1/4 de tinta de cor fundamental com 3/4 de coloração secundária (com reflexos). Você também pode utilizar somente a cor fundamental.
De 50% a 70% de Fios Brancos
Nesses casos, é possível usar somente uma cor fundamental ou misturar 1 parte da coloração base com mais 1 parte de coloração com reflexos. Não é recomendado o uso de tintura semipermanente nesses casos.
Cabelos Totalmente Brancos
Se os cabelos estão quase totalmente brancos, o segredo é usar 3/4 da coloração fundamental com 1/4 da tintura com reflexos. Louro acinzentado, por exemplo, é uma cor secundária e castanho escuro é uma cor fundamental. Quanto maior for a quantidade de fios brancos, maior deverá ser a porcentagem de coloração base.
Dicas Espertas
Como a tintura resseca os fios, é importante fazer hidratação a cada 15 dias;
Colorações muitos escuras, como preto e castanho, podem ficar muito artificiais;
Leia atentamente o rótulo da tintura escolhida antes de usar;
Tiaras e faixas ajudam a disfarçar a raiz branca;
Use sempre protetor solar para os cabelos.
FONTE: GOOGLE
Nenhum comentário:
Postar um comentário