Com o quarto prêmio de melhor do mundo, ganho ontem na Suíça, Lionel Messi ainda fica atrás de mitos de outras modalidades em termos individuais em número de prêmios.
Mas, na precocidade do reconhecimento mundial, o argentino supera quase todos os esportistas que viraram sinônimo de excelência em suas modalidades.
Ter quatro prêmios de melhor do mundo aos 25 num ano, ou temporada, é uma façanha que nomes como Roger Federer, Michael Jordan, Barry Bonds, Tiger Woods e Michael Schumacher não conseguiram.
Maior vencedor da história da F-1, o alemão Michael Schumacher já tinha uma trajetória consistente na categoria aos 25 anos, mas somava só um título mundial. Terminou a carreira com sete.
Pior aconteceu com o controverso Barry Bonds, ícone do beisebol americano que teve a carreira manchada por acusações de doping. Aos 25 anos, ele não tinha nenhum de seus sete títulos de melhor jogador da temporada da MLB.
Messi perde para o canadense Wayne Gretzky, que aos 25 anos já acumulava seis títulos de melhor jogador da temporada da NHL, a liga de hóquei dos EUA e Canadá.
Gretzky parou com nove prêmios individuais. Sem histórico de contusões e concorrentes à altura, Messi pode chegar lá.
Quantos títulos de melhor do mundo cada atleta tinha aos 25 anos:
Futebol - Liones Messi - 4
Tênis - Roger Federer -3
Golfe - Tiger Woods - 3
NBA - Michael Jordan - 1
Fórmula 1 - Michael Schumacher - 1
MLB - Barry Bonds - 0
FONTE: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário