Campeão espanhol em 2000 e duas vezes da Copa do Rei (1995 e 2002), o La Coruña terá agora a nomeação por parte da Justiça de administradores para avaliarem sua situação financeira. O pedido de falência voluntário não deve interferir no funcionamento diário do Deportivo.
“Me dá pena (entrar em falência). Não é um problema de vergonha, porque tentamos por todos os meios que se chegasse a um acordo. Sem acordo com a Fazenda, não podemos chegar a acordo com os demais credores. O embargo te encaminha a isso”, continuou Augusto César Lendoiro.
As dívidas do La Coruña são diversas, com clubes e empresas em transferências de jogadores até com ídolos de sua história, passando pelo Fisco espanhol (o maior montante). O paraguaio Roberto Acuña, por exemplo, garante ter de receber 1 milhão de euros do clube. “Tomara que o administrador a ser nomeado atue de outra forma e ponha as coisas em ordem”, disse o ‘Toro’.
Os jogadores Alberto Lopo e Albert Luque cobram 220 mil e 2,1 milhões de euros, respectivamente, do Deportivo. Já o grupo Ibersport tem 150 mil euros a receber pela transferência de Stopira.
FONTE: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário