A evolução dos equipamentos e tecnologias permitiu elevar cada vez mais o sarrafo da galera de ondas grandes, mas nem sempre isso foi assim. Poucas pessoas se submetiam a situações extremas como exemplo remar em Jaws sem ter um jet-ski para ser resgatado depois ou sem a roupa de borracha da moda com ar comprimido que infla levando o surfista até a superfície.
Não sejamos hipócritas e nem arcaicos, de fato o jet e a tal roupa com ar comprimido realmente trouxeram muitos benefícios e segurança ao surf de ondas grandes, mas devemos lembrar e principalmente valorizar os que antes disso já colocavam a cabeça à prêmio tentando quebrar essas barreiras no braço.
Marcio Freire é um dos que faz parte desse seleto grupo e era reconhecido com um dos Mad Dogs. O brazuca é residente há anos no Hawaii e após 11 anos de competições resolveu focar nas ondas grandes com seriedade junto de seus amigos e conterrâneos Danilo Couto e Yuri Soledade. Competição agora, só se for na categoria XXL.. rs
Confiram um pouco mais da vida de Marcio Freire e suas experiências remando em Peahi. Primeiro em seu Promo video e em seguida em um Webisode produzido pelo fotógrafo e videomaker Bruno Lemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário