Com gols aos 38 e 43 minutos do segundo tempo, o Real Madrid só precisava de mais um para encerrar um jejum de dez anos – agora 11 – sem chegar à final da Champions League. Porém, não havia mais tempo, e a vitória por 2 a 0 não impediu que o Borussia Dortmund , vencedor da ida da semifinal por 4 a 1, fosse à decisão.
No ano seguinte, a vingança diante dos maiores rivais poderia vir na final. Para isso, precisaria passar do Bayern de Munique. Uma vitória por 2 a 1 de cada lado levou a decisão para os pênaltis. Cristiano Ronaldo, Kaká e Sergio Ramos erraram as cobranças, e o sonho da final espanhola acabou – do outro lado, o Chelsea eliminou o Barça.
A maldição na competição continental nos últimos anos não é algo novo. Afinal, antes de ficar ‘preso’ nas semis, os madrilenhos viveram um calvário nas oitavas de final da Champions. Foram seis temporadas seguidas sem passar desta fase entre 2005 e 2010. Lyon, Liverpool, Roma, Bayern de Munique, Arsenal e Juventus foram os algozes.
Com a eliminação na competição continental e o virtual título do Barcelona no Campeonato Espanhol, o Real Madrid tem sua única chance de levantar um troféu na Copa do Rei. O time de José Mourinho está na final do torneio, na qual enfrentará o Atlético de Madri, em 17 de maio.
FONTE: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário