O iluminador pode ser apresentado de algumas formas, geralmente líquido, cremoso ou em pó, que pode ser solto ou compacto. Sua tonalidade fica entre os tons de pérola, dourado e rosado leve. O brilho cintilante dá luminosidade e glamour, especialmente às maquiagens feitas para se usar em ocasiões noturnas.
Este produto tem muitos usos e deles podemos destacar alguns, como a função de dar impressão de o nariz ser mais fino. Para isso, aplique uma linha vertical fina sobre o nariz, juntamente com o escurecimento das laterais. Em fotos, esse truque é infalível para um efeito “nariz fino e empinado”.
O iluminador também pode ser usado em outros pontos do rosto. Por exemplo, depois de fazer a maquiagem, aplique o iluminador acima das maçãs do rosto e na lateral das sobrancelhas, fazendo “C” iluminado. Isso dá uma rejuvenescida no visual e levanta a expressão. Além disso, o iluminador também pode ser aplicado levemente no centro da testa e queixo.
Nos lábios, aplicar um pouquinho de iluminador bem acima do centro do lábio superior faz com que a boca pareça maior. Assim como aplicar no centro dos lábios, sobre o batom, garantindo uma boca carnuda.
FONTE: Ingrid de Castro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário