O resultado foi conquistado com dois golaços: aos 13 do primeiro tempo, o volante Lucas Lima acertou o ângulo em chute da entrada da área e aos 38, Robinho encobriu o goleiro Vanderlei com toque de classe para ampliar.
Entre os dois gols, os visitantes tiveram tento de Luccas Claro anulado por posição irregular de Zé Love, que teria atrapalhado o goleiro Aranha. Dudu diminui no final da partida em arremate desviado de longa distância.
A vitória alça o Santos à nona colocação, com 29 pontos e evita que o rival Palmeiras termine a rodada na zona de rebaixamento. O Coritiba, em 17° lugar, no grupo dos quatro piores que caem para a Segundona, soma 20 pontos, um a menos que o Palmeiras, que também neste sábado, perdeu por 3 a 0 para o Fluminense, no Maracanã.
Na próxima quinta-feira, o Santos visita o Grêmio, em Porto Alegre, aonde em confronto entre as mesmas equipes, dia 28 de agosto deste ano, Aranha foi vitima de racismo, episódio que motivou a expulsão do clube gaúcho da Copa do Brasil. O Coritiba recebe o São Paulo um dia antes.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 X 1 CORITIBA
Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 13 de setembro de 2014, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ-FIFA)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ-FIFA) e Rodrigo Henrique Correa (RJ-ESP-1)
Cartões amarelos: Alison, Cicinho, Leandro Damião e David Braz (Santos); Carlinhos, Hélder e Zé Love (Coritiba)
Gols: SANTOS: Lucas Lima, aos 13, e Robinho, aos 38 minutos do primeiro tempo; CORITIBA: Dudu, aos 42 minutos do segundo tempo
SANTOS: Aranha; Cicinho, David Braz, Edu Dracena e Zé Carlos; Alison, Arouca e Lucas Lima (Geuvânio); Gabriel (Rildo), Robinho e Leandro Damião (Souza)
Técnico: Enderson Moreira
CORITIBA: Vanderlei; Ivan, Leandro Almeida, Luccas Claro e Carlinhos; Hélder (Dudu), Gil, Rosinei, Elber (Douglas) e Robinho (Joel); Zé Love
Técnico: Marquinhos Santos
FONTE: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário