O Peru é uma dessas ótimas opções. Há pouco mais de cinco horas de vôo vindo de São Paulo, o país tem opções de surf o ano inteiro, sendo a melhor época de maio a setembro. Ao longo de toda costa peruana, há mais de 140 picos conhecidos entre eles Pico Alto (aonde é realizada a etapa do Big Wave World Tour, uma das preferidas do big rider brasileiro Carlos Burle), Lobitos e Mancora(ótimas opções constantes o ano todo) e a lendária Chicama, a onda mais longa do planeta com quase 4km de extensão nos dias mais clássicos.
O país é conhecido como paraíso das esquerdas, mas também há ótimas opções de direitas como Punta Rocas, Caballero e várias outras. As ondas quebram sobre fundo de areia ou pedra e há opções para todos os tamanhos de onda e níveis de surf. Não tivesse tantas qualidades para o surf, o baixíssimo custo da viagem torna a ida ao Peru possivelmente a surftrip internacional com melhor custo/benefício no cardápio dos surfistas brasileiros.
Além do surf, quem visita o Peru tem a chance de conhecer muito da história dos Incas e visitar Machu Picchu, considerado Patrimônio Mundial da UNESCO, o maior símbolo do Império Inca localizada no topo de uma montanha há 2400 metros de altitude. A comida peruana e a hospitalidade dos locais também são pontos fortes para quem visita o país.
Confira abaixo vídeos selecionados de alguns dos picos citados acima e para maiores informações sobre pacotes de viagens acesse o site da Agaxtur Viagens, clicando aqui. Boa viagem!
LOBITOS – Em casal:
Além de ser o berço dos Incas, o império dos tesouros escondidos, o Peru também possui lindas praias, e muitas delas estão entre as praias mais procuradas por surfistas do mundo inteiro. São praias como Punta Sal, Mancora, Huanchaco, Chiclayo, Tuquillo, Mollendo e Mendieta.
FONTE: FRANCIS ZUCCATO
Nenhum comentário:
Postar um comentário