Savio Carneiro marcou uma nota 10 neste sábado de ondas grandes em Maresias. Foto: Munir El Hage.
Radicado em São Paulo há cerca de uma década, Sávio usou toda a experiência adquirida como competidor amador e profissional para encontrar as melhores ondas do dia, inclusive um 10 (além de 8,5) durante a segunda semi Open.
Ele encontrou uma direita robusta para aplicar três batidões e garantir nota 10 unânime dos juízes. Para arrematar venceu ainda a segunda semifinal Master, garantindo-se em duas finais neste domingo (as disputas reiniciam às 8h).
“Só quero me divertir. Gosto muito deste circuito. É o meu primeiro ano e me surpreendi com o nível dos participantes. É muito bom vencer e estou muito feliz por me garantir em duas finais”, comentou após sair da disputa.
Sávio está em um grupo de competidores que respira água salgada, dentro e fora do ambiente profissional. Depois de assessorar atletas como chefe de equipe da Rusty, atualmente trabalha como gerente comercial da marca australiana.
Entre os destaques do dia, também mandou bem o líder do ranking Open, Gregório Mota, shaper da Aerofish. Na mesma bateria, avançou na segunda posição o veterano Freddy Jacob, primeiro colocado no ranking Grand Master. Completa a final na categoria, Pedro Oliveira, que garantiu a classificação na última onda e tirou o segundo lugar das mãos do pentacampeão Eduardo Maia.
A final da Master também já está definida, com Alex Miranda, Pedro Oliveira, Oswaldo Domingues e Sávio Carneiro. A prova recomeça neste domingo com a primeira fase do Longboard, a partir das 8h.
A quarta e última rola na praia do Tombo, no Guarujá, entre os dias 22 e 23 de novembro.
ONTE: Nancy Geringer
Nenhum comentário:
Postar um comentário