Na open, além do líder Luiz Diniz, a final contará com Ricardo Silva, Wesley Moraes e Gabriel André, três surfistas que já foram supercampeões do evento, um prêmio extra, criado em 2002, que reúne os campeões municipais, valendo um prêmio especial. Este ano, o melhor da temporada ganhará uma viagem para a Indonésia, com passagem aérea e hospedagem por dez dias em Bali.
“Vai ser uma final muito boa. Todo mundo com experiência, querendo ganhar”, disse Ricardo Silva, supercampeão em 2003 e 2005 e que voltou com força total em 2015, sendo o terceiro na etapa inicial. Neste sábado, ele mostrou estar muito bem, garantindo a melhor nota da categoria, 8,33. Wesley não ficou atrás, com a maior somatória, 15,63 de 20 possíveis.
Na júnior (até 18 anos), a qualidade também está alta, com Theo Fresia, Vitor Mendes, Guilherme Silva e Kauê Silva. Dos quatro, Vitor Mendes teve o melhor desempenho, somando 15,67 pontos. Na iniciante (limite de 14 anos), Eduardo Motta, sem dúvida, um dos principais nomes da Cidade na nova geração, voltou a fazer grande apresentação, com notas 7,17 e 8, para somar 15,17.
Luiz Diniz venceu a primeira etapa na Open. Foto: Silvia Winik.
No total, o Guarujaense de Surf conta com nove categorias. Fora do mar, o evento promove ações socioambientais, como a distribuição de mudas nativas para o público. “Há, também, a doação dos alimentos arrecadados nas inscrições para o CRPI, aqui na Praia do Tombo”, destaca Fernando Gonzalez, do marketing da patrocinadora do evento.
FONTE: Fábio Maradei
Nenhum comentário:
Postar um comentário