Yan, aos 16 anos, foi o campeão do mundo no King of Groms na França e já faz história nas ondas grandes do Hawaii com seu irmão, que aos 14 anos já é o vice-campeão mundial de SUP. Yure Daberkow ganhou esse título no arquipélago havaiano em 2012.
Na lista temos atletas no calibre de Alcides Lopes (campeão Catarinense Infantil, Iniciante e Mirim de forma consecutiva), um monstro nas manobras aéreas e um camaleão quando se trata nas manobras de base e lipe, fazendo a alegria dos fotógrafos.
O campeão e o vice-campeão Catarinense Iniciante, Luan Garcia, o "Javinha", e Gustavo Ramos, que é o atual campeão do Circuito Surf Attack, o Paulista de Surf, na categoria Iniciante, fazem parte dessa seletiva lista do surf amador no Brasil.
Yan Söndahl o caçula de apenas 8 anos , foi o último a chegar na ilha, mas bebeu da mesma água e…
Na verdade essa "água" tem o dedo do surfista Murilo Rech, proprietário da marca CT (Chiclete Trunk) e do Lê, como é chamado Leandro da Silva. Os dois orientam e treinam esses moleques (mas isso é uma outra matéria).
As ondas também ajudam muito. No verão o surf é sem roupa de borracha e todos os dias, mesmo pequeno, a Prainha apresenta uma qualidade muito boa de onda.
Quando sobe, a Praia Grande é mais uma opção de qualidade e quando o vento e o swell se encaixam um secret point é o surf da galera local. Só tubo! No inverno, tirando o frio, tudo perfeito!
Pra completar a receita, os mais velhos sempre estão na água, puxando o nível da moleca. O próprio Lê, Orelha e Petterson Thomas brincam de pegar onda!
Resumindo, talento nato, com uma ajuda profissional, inspiração e altas ondas... dá nisso aí!
Por Duca Fotos
Nenhum comentário:
Postar um comentário