domingo, 11 de agosto de 2013

Salto com vara: Murer sofre, mas vai à final do Mundial ao lado de Isinbayeva

Foto: Fabiana Murer sofre, mas avança à final do salto com vara no Mundial

Atual campeã mundial, brasileira passa pela barreira dos 4,55m em sua última tentativa e afasta fantasma da eliminação precoce.

Fabiana Murer abre um sorriso tímido, contrai o lábio e comemora com as mãos cerradas erguidas ao ar. Um peso grande saiu de suas costas ao ultrapassar o sarrafo a 4,55m na última de suas três tentativas. 

A campeã mundial passou sufoco, mas conseguiu, neste domingo, avançar à final do Mundial de Moscou, na Rússia. Desta vez não houve vento que a atrapalhasse, como nas eliminatórias das Olimpíadas de Londres, no ano passado. O trauma foi de uma vez por todas superado. A brasileira está viva, e muito, na briga por uma medalha.

Foto: GE
Veja mais em: http://glo.bo/14l8PmD

Fabiana Murer abre um sorriso tímido, contrai o lábio e comemora com as mãos cerradas erguidas ao ar. Um peso grande saiu de suas costas ao ultrapassar o sarrafo a 4,55m na última de suas três tentativas. A campeã mundial passou sufoco, mas conseguiu, neste domingo, avançar à final do Mundial de Moscou, na Rússia. Desta vez não houve vento que a atrapalhasse, como nas eliminatórias das Olimpíadas de Londres, no ano passado. O trauma foi de uma vez por todas superado. A brasileira está viva, e muito, na briga por uma medalha. A final do salto com vara feminino acontece na próxima terça-feira.

- Primeiro passo já foi, que foi passar à final. Gostei da prova e da pista, que é veloz. Tive um pouco de dificuldade nos saltos. Não porque estava mal e sim porque estava muito bem. Essa situação é sempre uma tensão muito grande por ser a primeira altura da competição, em uma terceira tentativa. Um atleta tem de saber manter a calma. Eu consegui. Tinha certeza de que iria passar naquele salto. Mas sempre é bom comemorar - disse a brasileira.
saiba mais

Fabiana optou por começar a saltar já com o sarrafo a 4,55m, assim como suas principais rivais: a russa Yelena Isinbayeva e a americana Jennifer Suhr, campeã olímpica. Recordista mundial da prova, a musa anfitriã passou fácil pela barreira na sua última competição antes de tirar uma folga para ser mãe. A americano precisou de uma segunda tentativa, enquanto Fabiana só passou na última chance.

FONTE: GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...