quarta-feira, 14 de agosto de 2013

WCT Tahiti - Pupo, da equipe Kanui, com tudo pronto para a etapa


Conheça um pouco da rotina e do dia a dia de um Brazilian Storm.

Começa nesta quinta-feira, 15, mais uma etapa do Circuito Mundial de Surf, o Billabong Pro Taiti. A competição, que depende das boas ondas para começar, vai até o dia 26 de agosto e tem transmissão AO VIVO.

Miguel Pupo, da Equipe Kanui, e uma das promessas do Brazilian Storm, voltou para Maresias depois do US Open, e aproveitou para treinar o físico, surfar no quintal de casa, recarregar as energias perto da família, dos amigos e da namorada.

“Eu e o Gabriel (Medina) moramos muito perto e fizemos altas sessões de surf de tow-in, já deu para fazer a cabeça e ficar preparado para Teahupoo. Passo o ano inteiro viajando e sinto falta do arroz e feijão da mamãe, do carinho da família e da ‘zoeira’ com os amigos”, contou Pupo.


Medina e PUpo. Foto: divulgação.

Mas, mais que surfar, Pupo reservou um tempo para contar um pouco sobre os preparativos para a competição, das expectativas para mais uma etapa e algumas curiosidades sobre a vida por trás das grandes ondas e tubos.

Entre amigos

Nessa etapa, Miguel está bem próximo de Adriano de Souza, o Mineirinho, já veterano no tour em comparação aos novatos. “Ele tem 26 anos mas já faz parte da elite há 7. Gosto de ficar com ele porque sempre tenho algo novo a aprender e ele é um exemplo de competidor”, elogia Pupo.

Foguetes prontos para voar

“Trouxe um quiver bem legal e não vejo a hora de colocar as quadriquilhas na água. Parece que a competição vai começar logo no primeiro dia, então o foco agora é entrar no fuso horário e manter o corpo relaxado para competir com calma para avançar no evento”, contou ele.

E as expectativas são as melhores. “Ano passado tirei várias notas excelentes e mostrei que também sei surfar por ali. Embarquei rumo ao Tahiti no dia 9, junto com o Alejo (Muniz) que acabou de vencer um dos campeonatos mais importantes no cenário do surf. Somos grandes amigos e foi muito legal ouvir dele como foi a sensação de missão cumprida no US Open”, comentou.

Quiver de Miguel Pupo para a etapa do WCT do Tahiti. Foto: divulgação.
Mas competir no World Championship Tour não é para qualquer um mesmo. Viajar horas dentro do avião cansa muito, a culinária não é das melhores e, como o próprio atleta confessa: “nem sempre tudo e um mar de rosas”.

Nós, da Kanui, melhor e-commerce de esportes de ação e outdoor, estamos acompanhando de perto o atleta. Porque a gente entende seu esporte. Entende sua paixão.

FONTE: Camila Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...