As brasileiras adoram andar sempre cheirosaspor aí. Não é a toa que oBrasil se tornou o maior mercado mundial no consumo de perfumes, segundo os últimos dados do instituto Euromonitor, divulgados em 2011. Mas para ficarperfumada por mais tempo, algumas dicas decomo, quanto e onde usar seu cheirinho favorito são válidas parafixar melhor o aroma na pele.
Segundo Marselha Tinelli, gerente de perfumaria deO Boticário, a forma de aplicar o perfume interfere no efeito e na durabilidade do cheiro. "O melhor é usardiretamente na pele e vale apostar em pontos específicos onde airrigação sanguínea e atemperatura, levemente mais alta, favorecem a evaporação da fragrância de forma mais intensa, como a região atrás das orelhas, pescoço e pulso", indica ela.
Ter cuidado com aquantidade de produto aplicado também é importante na hora de usar seu perfume. "É mais fácil reaplicar uma fragrância do que retirá-la, quando colocada em excesso", lembra Marcelha.
Outro ponto importante destacado por ela é provar o produto antes da compra. "Cada pessoa tem seu próprio cheiro, que varia de acordo com o tipo de pele, transpiração, hábitos alimentares, uso de medicamentos, entre outros. Assim, as fragrâncias podem proporcionar características únicas, o que explica porque o mesmo perfume pode variar de uma pessoa para outra", afirma a gerente de O Boticário.
FONTE: CORPO A CORPO
Nenhum comentário:
Postar um comentário