domingo, 6 de outubro de 2013

SUP - Battle of the Paddle se prepara para aterrissar no Brasil


No último final de semana (28 e 29/set), aconteceu a sexta edição do maior evento de Stand Up Paddle do mundo, o Battle of the Paddle, na Califórnia.

O sucesso deste evento é perceptível não somente nos números, mas por quem acompanha na praia, a cada ano. Mais expositores presentes na feira e maior número de atletas inscritos, de diferentes nacionalidades e participando de diversas provas.

A transmissão ao vivo, realizada por um site de notícias do esporte, superou 40.000 hits em 48 horas, de 136 países diferentes, inclusive gerando dificuldades para quem tentou assistir aqui do Brasil.

O alto tráfico obrigou o editor a digitar todos os acontecimentos para que os fans no mundo pudessem acompanhar as emoções, mesmo aqueles que não conseguiram acessar as imagens.

Em virtude deste aumento no número de inscritos, algumas alterações foram necessárias e o evento apresentou novidades, como duas finais da prova Elite Race, uma feminina e uma masculina e separação do revezamento em três divisões, Kids, Open e Elite, sendo que esta última acabou se tornando um dos momentos mais emocionantes do evento.

Com mais de 80 crianças inscritas e visando a segurança de todas no mar da Califórnia, foi necessário também subdividir a prova Kids em mais dois grupos.

Outra grande novidade do evento foi a implementação do programa antidoping, realizado pela Agência Americana Antidoping (USADA), que testou atletas da Elite Race.

Com o rápido crescimento do esporte, a organização do Battle of the Paddle tomou a frente mais uma vez: “Queremos manter o esporte limpo”, disse Barrett Tester, Diretor de Prova que estará no Brasil daqui a três semanas pra o Battle of the Paddle Brasil.

A mídia internacional está em polvorosa com a realização da edição brasileira, um dos assuntos mais comentados na Califórnia e já confirmou presença para cobrir tudo o que vai acontecer nos dias 25, 26 e 27 de Outubro na Praia do Forte, em Cabo Frio, Rio de Janeiro.

Com grandes nomes e marcas já confirmados, os olhos da comunidade internacional do Stand Up Paddle Race agora se voltam para o Brasil e você acompanha todas as novidades sobre o evento aqui no Ricosurf.

Apoio: Landspride, Prefeitura de Cabo Frio,QI App Mobile.
Media Partner: Ricosurf
Produção: Ecooutdoor Sports Business
Promoção: Tide Trends
Website: www.battleofthepaddlebrasil.com
Facebook: www.facebook.com/BattleOfThePaddleBrasil
App Mobile disponível para download gratuito na Apple Store e Google Store: BoP Brasil.

FONTE> Vanessa Ambros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...