ALEJO SOFRE CONTUSÃO NA FRANÇA E SÓ DEVE VOLTAR EM 2016
O brasileiro Alejo Muniz sofreu uma contusão no joelho esquerdona manhã de hoje durante o Quiksilver Pro France, a penúltima etapa no calendário da elite mundial do surf. Alejo vinha surfando muito bem sua bateria contra John John Florence e Jeremy Flores e chegou a arrancar uma nota acima dos 9 pontos quando pegou um tubo para direita e acabou esmagado dentro da onda.
O assessor do atleta disse que Alejo descreveu o acidente explicando que no momento em que a onda fechou seu pé esquerdo se manteve em cima da prancha. O resgate do atleta foi questionado por muitas pessoas nas redes sociais, tanto no que diz respeito ao jet ski que fez com que o atleta tivesse que pegar uma onda para chegar até resgate terrestre, quanto pela equipe de salva-vidas terrestre que não conduziu bem o atleta, chegaram a ser varridos por uma onda e precisaram carregar o atleta até o carro que o conduziu ao hospital.
Apesar do ocorrido, Alejo passa bem e o resultados dos próximos exames devem dizer se realmente o atleta fica de fora do calendário 2015 e só retorna em 2016 ou não. De qualquer forma, a vaga de Alejo segue garantida na elite do surf mundial em 2016 já que ele liderava o ranking da categoria de acesso e mesmo que não tenha mais condições de competir esse ano sua vaga não corre riscos.
Confira abaixo o vídeo do acidente e aguardem novidades sobre o quadro de Alejo e sua recuperação: FONTE: GO SURF
Nenhum comentário:
Postar um comentário