domingo, 18 de outubro de 2015

Alimentos que melhoram as espinhas!

Alimentos que melhoram as espinhas-acne

Não existe nada que incomode mais uma mulher vaidosa do que perceber que o seu rosto esta cheio de espinhas , as terríveis acnes são um problema muito comum na adolescência porém algumas mulheres até mesmo na fase adulta ainda sofrem com o aparecimento delas. Entre os diversos tratamentos que prometem combater a acne podemos destacar que uma alimentação saudável é capaz de fazer milagres no combate das espinhas e cravos.

Quem tem tendência a ter cravos e espinhas deve incluir no cardápio alimentar alguns alimentos especiais que podem contribuir para a melhora do problema. Confira abaixo os alimentos que são ótimos aliados no tratamento da acne e faça proveito bom uso deles!

Pepino – Esse poderoso vegetal tem ingredientes importantes no tratamento da acne, como a vitamina A e a C, além dos aminoácidos.

Vegetais verdes – Use e abuse do espinafre, repolho, alface e couve, ajudam a melhorar a digestão, além de contribuírem para uma dieta saudável.

Alho – Outro poderoso aliado no combate da acne, o alho conta com propriedades antibacterianas que ajudam a controlar a acne.

Melancia – Essa poderosa fruta ajuda a reduzir problemas de acne. Devido a grande quantidade de água, ela hidrata a pele e possui nutrientes, como as vitaminas, C, B6 e A.

Tomate – Essa fruta contem bioflavonoides que ajudam na cicatrização da acne.

Frutas e verduras de cor amarela – Esses alimentos são ricos em vitamina A e do Complexo B, além de fósforo, cálcio e potássio e em substâncias que ajudam a manter a pele limpa. O betacaroteno presente nesses alimentos atua no combate de processos inflamatórios. São eles banana, melão, pera, abóbora, cenoura, damasco, laranja, entre outros.

Agora que você já conhece alguns dos alimentos que podem combater as espinhas e deixar a sua pele saudável e muito mais bonita, monte então um cardápio saudável e rico em nutrientes para desfrutar dos benefícios desses poderosos alimentos . A sua pele certamente irá agradecer!

FONTE: TODA PERFEITA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...