Finalmente saiu o primeiro 1080 do Skate Big Air nos X Games. Mitchie Brusco acertou a manobra pela primeira vez e colocou seu nome na história. Mesmo com o ineditismo, Bob Burnquist venceu na pontuação geral e levou mais um X de Ouro no Sakte Big Air, a 24ª medalha de sua carreira.
Bob se adaptou muito bem ao novo formato da competição. Aproveitou a fase onde só era avaliada a manobra no vão e tirou uma boa nota. Seu exclusivo f/s lien 720 corkscrew lhe deu uma boa vantagem. Ainda assim na etapa da volta completa, Bob jogou um 720 to fakie no quarter, manobra super técnica. Com a vitória, o braileiro iguala o número de medalhas ao do antigo recordista, Dave Mirra.
Em detalhes....
Mas não foi só Mitchie Brusco que fez história. O brasileiro Bob Burnquist igualou-se a Dave Mirra no número de medalhas nos X Games, 24 "X's"!
Você, que acompanhou o Skate Big Air nos X Games Foz do Iguaçu, certamente notou que a rampa era um pouco menor. Por questões de logística, a rampa levada para Barcelona não foi a mesma usada no Brasil. As vezes parecia que os skatistas iam com pouca velocidade, mas não demorou nada para que eles se adaptassem. Outra diferença em relação ao Brasil, foi que não rolou o best trick no quarter. Sendo assim, só o gap foi bombardeado, para logo os skatistas mandarem as linhas completas.
Bob começou forte no primeiro drop, acertando o f/s lien 720 corkscrew. Elliot Sloan mandou 720 tailgrab, Mitchie Brusco um b/s 720 e Edgard Vovô um heelflip bodyvarial 360. Muitos dos skatistas ficaram só nas tentativas e outros até acertaram manobras, só que nada muito impactante.
Onde o bicho pegou mesmo foi no full run, onde Jake Brown mandou, novamente, seu 720 ollie. O brasileiro Italo Penarrubia acertou uma boa linha, mas a falta de nota no gap complicou a sua vida. Edgard Vovô caiu feio em uma de suas voltas, mas mesmo assim não desistiu. Elliot Sloan acertou um grande combo com duas manobras segurando a parte traseira do skate: primeiro um 720 e depois um 540. O skatista levou seu X de Bronze para casa! Brusco depois de acertar uma boa linha, provou uma manobra que nunca tinha acertado, o 1080. E não é que deu certo? Nada como acertar uma manobra inédita na competição, entrar para história e, de quebra, levar um X de Prata.
Bob demorou a acertar seu combo, mas quando rolou, ele assumiu a liderança. Um switch b/s ollie e um altíssimo indy 720 to fakie foram as suas armas para faturar mais um X de Ouro para a sua já enorme coleção! Realmente, um dia que vai entrar para a história dos X Games e do skate!
FONTE: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário