quinta-feira, 8 de agosto de 2013

69 dias sem trabalho, um recorde para Muricy



Muricy Ramalho, o técnico que se consagrou pela frase ‘aqui é trabalho', não tem feito a jus ao seu jargão. O técnico multicampeão está há 69 dias desempregado desde que foi demitido pelo Santos, em 31 de maio de 2013. Um recorde para a sua carreira. 

A partir de 2001, quando iniciou no Náutico uma trajetória sem interrupções por clubes de elite de futebol brasileiro, Muricy quase não ficou sem emprego, saindo das suas equipes ao final dos contratos ou depois de receber propostas para se mudar.


Do Náutico para o Figueirense, do Figueirense para o Inter, do Inter para o São Caetano, do São Caetano de volta para o Inter, do Inter para o São Paulo.

Em 2009, o treinador foi demitido do São Paulo depois de conquistar três campeonatos brasileiros consecutivos no Morumbi e prontamente recebeu oferta do Palmeiras. Foi mandado embora do clube de Palestra Itália no início do ano seguinte sem títulos, mas também não ficou muito tempo livre e logo assinou com o Fluminense.

Mais uma vez campeão brasileiro, Muricy rompeu com o Flu em 2011 e rapidamente foi contratado pelo Santos, aonde venceu a Copa Libertadores, conquista que desde 1963 não ia para a Vila Belmiro, além de dois campeonatos paulistas e uma Recopa.

Em 31 de maio deste ano, no entanto, o Santos dispensou o comandante. Até ai, nada de novo. Ele já havia enfrentado o olho da rua em outras oportunidades.

O problema é que o encanto de Muricy não sensibilizou nenhum clube até agora. O São Paulo apareceu como provável destino, mas nem mesmo os gritos incessantes da torcida, saudosa do tri brasileiro, mexeram com a diretoria tricolor, que escolheu Paulo Autuori.

As perspectivas não são muito animadoras para Muricy Ramalho. Dos atuais clubes da Série A do Brasileirão, apenas o Santos, seu ex-time, está sem treinador.

fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...