segunda-feira, 22 de junho de 2015

ONG LUTA PELA PRESERVAÇÃO DAS PRAIAS SELVAGENS


go-surf-blog-limpeza-praia5

Vamos começar a semana com uma daquelas matérias que nos faz ter esperança no mundo e nas pessoas que aqui vivem. Nosso desejo é que tais tópicos fossem normais, mas como não são, merecem destaque.

A ONG Amigos do Perigoso luta para que as Praias Selvagens doRio de Janeiro continuem sempre limpas e paradisíacas e no último mês foi realizado um mutirão de limpeza em parceria com o projetoTrilhas Quase Secretas/SOS Trilhas.


Mais de 140 voluntários foram responsáveis pelo recolhimento de vários sacos de lixo nos seguintes picos: Praia do Perigoso, Praia do Meio, Praia do Funda e Praia do inferno. As pessoas caminhavam pelas trilhas e tiveram ajuda de barcos na ação.


O carioca Luã Fortunato faz parte da ONG e participou do mutirão. “No domingo quando estávamos transportando os lixos vimos uma tartaruga grande, linda por sinal só que estava morta, pois foi presa em rede de pesca!! Isso é horrível. Muitas pessoas não entendem o nosso trabalho, mas tinham que tirar apenas um dia para conhecer a real natureza, sem dúvidas iam se conscientizar. Eu sempre gostei, mas só agora estou realmente me envolvendo, colocando a mão na massa. Agora eu vejo o quão gratificante é a paz de espírito! O que nós queremos é que cada um cuide e cada um faça a sua parte levando seu lixo embora”, disse.


FONTE: GO SURF

Um comentário:

  1. Praia selvagem Selma, seria aquela que adora morder nossas...

    Deixa pra lá! (rs)

    Um abração carioca

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...