Escalado pelo técnico Abel Braga como principal armador do Fluminense, o meia Deco mais uma vez liderou sua equipe em um grande resultado e voltou a receber elogios de seu comandante após o término da partida deste domingo. Destaque na goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-GO, o jogador ganhou novos incentivos do treinador e foi novamente classificado como uma das principais peças ofensivas do time tricolor.
Deco foi o responsável por coordenar as jogadas de ataque da sua equipe no duelo contra os goianos. O meia causou problemas à zaga adversária com as bolas paradas e foi peça importante nos dois gols que sacramentaram a soberania do time tricolor no confronto. Autor dos dois cruzamentos que garantiram os gols de Gum e Gilson, contra, o brasileiro naturalizado português ainda marcou o seu de pênalti, selando a goleada deste domingo.
“Ele está vivendo um momento muito bom, aliás, um momento excepcional. Eu procuro sempre deixar ele mais livre para a criação das jogadas e nós conseguimos tomar conta da marcação graças a isso. Os volantes não sabiam se ficavam nele ou no Wagner e essa tática atrapalhou a inesperada linha de quatro que eles armaram”, afirmou o treinador.
Sem poder contar com Fred, o técnico Abel Braga deverá continuar colocando toda a responsabilidade ofensiva sobre Deco. Embora Wellington Nem tenha respondido de forma positiva ao modo como foi escalado em campo, o comandante acredita que a experiência do armador é fundamental para manter o rendimento de jovens promessas como Marcos Junior e Samuel Rosa à altura de suas expectativas.
Com este posicionamento mantido, o Fluminense voltará a trabalhar nesta semana para focar de vez em sua entrada no G-4. O time somou o seu 12º ponto e agora ocupa a quinta colocação na tabela de classificação. Caso vença o duelo contra o Náutico, no próximo domingo, a equipe poderá finalmente ingressas a zona que garante classificação para a Copa Libertadores de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário