domingo, 8 de fevereiro de 2015

Fãs alvoroçados na areia

622x417
Gabriel Medina chega escoltado ao Rip Curl Grom Search na Praia da Ferrugem, Garopaba, (SC). Foto: Vinicius Sá Moura.

Gabriel Medina marcou presença na etapa de abertura do Rip Curl Grom Search e causou um verdadeiro alvoroço nas areias da Praia da Ferrugem, em Garopaba, (SC).

Mesmo antes do prodígio pisar na área dos atletas - onde distribuiria alguns autógrafos para os competidores -, a movimentação do público que era formado por pessoas de todas as idades, mas em sua grande maioria meninas, já era bem grande.

Entre um ou outro grito de “Olha o Medina ali”, feito pelos meninos para mexer com os ânimos das gurias na areia, eis que surgiu Gabriel escoltado por uma barreira de seguranças. O ambiente muda totalmente. O clima é tenso. Um verdadeiro arrastão se forma em torno do garoto e a grade da área dos atletas, que antes já estava cheia, é completamente tomada por fãs fervorosos em busca de um “pedaço” do campeão.

Gabriel Medina literalmente cercado no Rip Curl Grom Search. Foto: Vinicius Sá Moura.

Gabriel, Gabe, Biel, Medina ou qualquer outra variação do nome do primeiro brasileiro campeão mundial de surf é gritado com o intuito de atrair sua atenção. Crianças e idosos não tem prioridade neste caso. E a educação das pessoas é posta a prova.

Charles dividindo as atenções. Foto: Vinicius Sá Moura.

Durante toda a sessão de autógrafos o alvoroço é o mesmo. Charles, padrasto e técnico, divide as atenções com Medina diistribuindo alguns autógrafos e fotos, mas sua presença não é suficiente para desafogar o novo ídolo brasileiro.

Após cerca de uma hora no empurra-empurra, chegava a hora de partir, mas a questão era uma só: como tirar Medina dali?

Para Charles, ir embora é simples, afinal, sua simpátia facilita a tarefa de sair pela tangente. Já para Medina, caminhar livremente já não é tão fácil como antes e cercado de fãs a missão complica ainda mais.

Entrar foi relativamente fácil, difícil mesmo foi sair. Foto: Vinicius Sá Moura.

Cordão de segurança, rostos fechados, arranhões, gritos e choro – muito choro. De um lado para o outro, os seguranças buscam, sem muito êxito, espaços para levar o surfista até o carro. Para frente e para trás, metros se transformam em quilômetros até que aos empurrões o garoto chega ao seu destino.

A porta se fecha. Momento de silêncio e paz... Claro que não! Tapas nos vidros, gritos e mais choro.

O carro sai. Lá vai Medina, o novo ídolo do Brasil.

FONTE: waves.terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...