domingo, 31 de maio de 2015

Atlético-MG recebe Vasco no reencontro do time com a torcida no Horto

Luan comemora um de seus dois gols sobre o Flamengo no Horto

Depois de três rodadas, o Atlético-MG finalmente poderá estrear em casa no Campeonato Brasileiro. O time alvinegro vai receber o Vasco, neste domingo, às 16h, no Independência, e quer fazer do fator um casa um trunfo na briga pelo título do Brasileirão. Na segunda rodada, os atleticanos foram obrigados a cumprir perda de mando de campo e jogaram em Brasília, contra o Fluminense.

Além do fato de voltar a jogar no Horto, a partida será especial para o torcedor do Atlético-MG porque poderá ver o zagueiro e capitão Leonardo Silva completar 200 jogos com a camisa do clube. No time desde 2011, o defensor se diz satisfeito e tenta retribuir o carinho dos torcedores com títulos.

"Estou muito feliz em poder atingir essa marca de 200 jogos. Não é fácil você poder manter essa regularidade, ficar tanto tempo no clube. Aqui, me identifiquei, me apaixonei e tento dar o retorno dentro de campo por toda a confiança que depositaram em mim, o torcedor a diretoria. Acreditaram muito em mim e procuro devolver isso com títulos, boas atuações e muita raça", declarou.

Sobre o time que vai entrar em campo, Levir Culpi poderá promover novidades, a principal delas pode ser a entrada de Giovanni Augusto. Nos treinos da semana Giovanni Augusto chegou a ocupar a vaga de Carlos, e em outro momento treinou no lugar de Thiago Ribeiro. Com isso, fica a dúvida sobre quem vai sair do time para a entrada do armador.

Recuperado de lesão e totalmente liberado para jogar o meia-atacante Guilherme treinou durante toda a semana entre os reservas, o que pode ser um indício que o jogador não vai começar a partida contra o Vasco. A tendência, porém, é que Guilherme apareça ao menos na relação de jogadores que vão compor o banco de reservas.

A comissão técnica alvinegra tem adotado a cautela para usar Guilherme, temendo uma nova lesão do jogador. A baixa mais importante para encarar os cariocas continua sendo o lateral-direito Marcos Rocha, que segue entregue ao departamento médico e sem previsão de retorno. Com isso, Patric segue como dono da ala direita do Atlético-MG.

Pelo lado do Vasco, o técnico Doriva teve que fazer mudanças na equipe, pois não poderá contar com o volante Serginho e o atacante Dagoberto. O primeiro pertence ao Atlético-MG e está impedido de atuar por questões contratuais . Já o segundo está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Nos treinos durante a semana, o comandante optou pela escalação dos recém-contratados Diguinho e Jackson Caucaia, que vão estrear com a camisa vascaína.

Outra novidade será a presença do atacante Riascos no banco de reservas. O Vasco acertou sua contratação por empréstimo junto ao Cruzeiro nesta semana, mas o colombiano foi regularizado e tem condições de jogo. Mesmo sabendo da dificuldade que será encarar o Atlético-MG no Horto, o zagueiro Luan destacou que o pensamento dos cruzmaltinos é de sair de campo com os três pontos e sair das últimas posições do Campeonato Brasileiro.

"Sabemos que o Atlético-MG tem um grande time, bons atacantes e um bom elenco. Vamos nos preparar para ir lá e buscar o resultado. Não temos medo. Respeitamos o rival. O empate nunca é um bom resultado", falou.

Com somente três pontos somados em nove disputados, o Vasco busca a vitória fora de casa para evitar o início de uma crise. Tendo somado cinco empates seguidos, Doriva passa a ter o cargo ameaçado caso a ausência de vitórias siga se perpetuando.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X VASCO

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 31 de maio de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Alessandro A Rocha (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)

ATLÉTICO-MG: Victor; Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo, Carlos (Giovanni Augusto) e Luan; Thiago Ribeiro (Giovanni Augusto) e Lucas Pratto
Técnico: Levir Culpi

VASCO: Martin Silva, Madson, Rodrigo, Luan e Christiano; Guiñazu, Diguinho, Jackson Caucaia e Julio dos Santos; Rafael Silva e Gilberto
Técnico: Doriva

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...