quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Abel diz que conversa no intervalo para a virada durou três minutos: 'Dominamos'



Apesar de o Huachipato ter terminado o primeiro tempo vencendo por 1 a 0, o técnico Abel Braga destacou a superioridade do Fluminense em campo durante toda a partida. Até por isso, satisfeito com o desempenho da equipe, o treinador tricolor disse que a conversa com os jogadores no intervalo durou apenas três minutos, o que foi suficiente para o time reagir e vencer de virada, por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Chile.

"A avaliação é que no primeiro tempo fomos muito melhores do que o adversário. Dominamos, não demos chance ao adversário, eles tiveram uma chance e marcaram no último lance. Nós tivemos três chances claras de gol, inclusive duas sem goleiro", analisou Abel, que completou.
"A conversa no intervalo durou apenas três ou quatro minutos. A bola é boa e o campo é bom, mas alertei sobre as viradas de jogo, porque a bola perdia uma velocidade inacreditável, não sei se é o ar, não sei explicar., E falei que teríamos que ser mais realistas, mais concretizadores nas chances de gol do que no primeiro tempo".

Abel Braga ainda destacou a personalidade e a tranquilidade dos jogadores do Flu, lembrou da derrota em casa para o Grêmio na rodada anterior e disse que o time poderia ter se abalado após sofrer o primeiro gol.


"O mais imprtante neste momento é avaliar que vínhamos de uma derrota, tomamos um gol jogando muito melhor e tivemos um caráter grande, uma atitude interessante no segundo tempo. Tivemos a alma que tivemos no primeiro jogo, criamos oportunidades e conseguimos virar o jogo. Acho que vencemos bem, de forma merecida. Sabíamos que ia ser difícil, mas para nós foi uma vitória fundamental. Se ela não tivesse vindo, acho que teria sido extremamente injusta", afirmou o treinador do Flu.

No Chile, Abel Braga teve força máxima à disposição e mudou três peças entre os titulares em relação à equipe que foi derrotada pelo Grêmio na semana passada. O zagueiro Gum e os meias Deco e Thiago Neves começaram nos lugares de Anderson, Wagner e Rafael Sobis. O treinador fez elogios ao elenco que tem em mãos e destacou a atuação de atletas que saíram do banco de reservas, com Wagner, que fez o gol da vitória, e Rhayner.

"Eu sempre coloco para vocês a improtância que tem todo o grupo. Se nós conseguimos ter várias chances de gol é porque o coletivo é forte. Claro que os três jogadores (Gum, Deco e Thiago Neves) ainda não estão no melhor da forma, mas acho que os jogos que fizeram antes deu um ritmo melhor a eles. O Wagner e o Sobis entram sempre, e agora tiveram a companhia do Rhayner, que foi bem nos últimos dois jogos, por isso mereceu a chance de entrar hoje. Ele deu uma velocidade maior à equipe, junto com o Nem. E fico feliz pelo Wagner, é um jogador que a gente conta, acredita, e fez o gol na primeira chance que teve", disse o comandante tricolor.
A delegação do Flu pegou o voo de volta logo após a partida, desembarca no Rio de Janeiro nesta quinta-feira pela manhã e faz um treino leve nas Laranjeiras logo depois. Na sexta-feira, a equipe faz a última atividade antes do clássico com o Vasco, no sábado às 18h30, no Engenhão, pela semifinal da Taça Guanabara.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...