quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Pelé diz a jornal: 'Neymar já se preocupa mais em aparecer na mídia do que em jogar para o time'



"Pelé está de volta". Esta é a manchete do jornal 'O Estado de S.Paulo' desta quarta-feira sobre o maior jogador da história do futebol, que está se recuperando de uma cirurgia no quadril direito realizada em outubro de 2012. A longa reportagem conta um pouco do dia-a-dia da fisioterapia, do tempo no hospital e também pergunta muito sobre futebol.

E Pelé não está muito satisfeito com sua atual herdeiro no Santos, Neymar. Primeiramente, o Rei do Futebol diz que o jovem atleta "toda vez que chega na seleção vira um jogador comum".

Depois, afirmou que Neymar precisa mudar seu jeito fora de campo e voltar a render. "Não é isso o que esperamos do Neymar (na seleção), principalmente nós do Santos. Temos uma confiança danada nele. Mas ele é um jogador comum na seleção. Tudo é visando o Neymar. Ele é um jogador sem experiência internacional. É um excelente jogador, mas sem experiência lá fora. Em todos os jogos fora do País ele não vai bem. Todos acham que ele tem de resolver os problemas da seleção. Neymar não está preparado para receber esse peso. Não vai dar para ele. Neymar não está preparado para isso. Ele não joga no exterior, o futebol europeu é diferente do futebol latino", explicou Pelé.

E a bronca veio ainda maior: "Nós do Santos falamos que ele é o melhor do mundo, claro. Mas ele já se preocupa mais em aparecer na mídia do que em jogar para o time. O Neymar tem muita responsabilidade. E sua preocupação é mudar o estilo, mudar o corte de cabelo. O Edinho, meu filho, que está na comissão do Santos, faz os treinos do time. Ele não dá falta nos treinos e o Neymar fica bravo. Ele está viciado nas faltas".
O tricampeão mundial pela seleção e bi pelo Santos revelou até ter cobrado Muricy Ramalho, técnico de seu time de coração, para evitar a superexposição de Neymar em campo. "O Santos está perdendo com ele em campo. É chato eu falar isso, mas cobrei o Muricy. É uma coisa boba, mas a gente que é do futebol percebe. Todas as faltas, escanteios, pênaltis é com o Neymar. Cada falta que ele bate, fica fora do jogo 1 minuto", analisou.
"Ele tem de ficar na cabeça da área para pegar a bola, dar um drible, usar a habilidade. Ele cruza, corre lá depois e perde tempo. Quem não está atento, não vê isso. Mas ele fica fora de jogo um monte de vezes. São detalhes que influenciam. Antes da cirurgia eu falei com o Muricy. Mas a responsabilidade do Muricy é grande. E é difícil bater de frente com o Neymar. O Neymar tem de largar mais a bola, jogar para o time", pediu.

Para Pelé, a Joia santista vai atuar na Europa, e ele vê o Barcelona como time ideal. "O problema não é a idade para ir embora. O problema é ter a condição de chegar lá fora e jogar. Principalmente para onde ele for. O jogo é mais duro na Inglaterra, Itália, Alemanha. Os juízes estão acostumados a deixar o jogo seguir. O Barcelona seria o ideal para ele. O Santos precisa dele e por isso acho que ele não deve sair, mas se sair deve ir para o Barcelona".

"Mas sair para quê? Teve um tal de Pelé que nunca saiu do Brasil, a não ser depois de se despedir. Teve um tal de Garrincha que só foi para a Europa veterano. O Tostão nunca saiu do País. O Zico só saiu veterano também. Outras gerações é que saíram com sucesso. Como o Kaká, o Falcão, o Oscar... e o próprio Careca, que arrebentou com o Maradona.... Depois teve ainda Ronaldo, Romário, Ronaldinho. Digo que o Romário, com a estatura dele, foi gênio. O Neymar tem sorte porque chega em um momento sem ter comparação com outros".

fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...