segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

CBF confirma Brasil x Chile em BH, e Felipão diz que time será 'caseiro'


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na tarde desta segunda-feira mais um amistoso da Seleção em 2013. O time de Luiz Felipe Scolari enfrentará o Chile no dia 24 de abril, em Minas Gerais, no reformado Estádio do Mineirão, provavelmente apenas com jogadores que atuam no futebol brasileiro. No mês passado, a imprensa chilena já dava como certa a partida.

- É um jogo em que muitos, a maioria ou 100% dos atletas, jogam no Brasil. Provavelmente será assim. A exceção é que a gente consiga que alguns venham. É importante conhecer o campo de Minas e ter a participação do torcedor junto conosco já futuramente para a Copa das Confederações e Copa do Mundo, pois poderemos jogar em Minas Gerais - disse Felipão ao site da CBF.

Como o amistoso não será realizado em uma "data Fifa" (dias reservados pela entidade no calendário para jogos internacionais), os clubes europeus não são obrigados a liberar os jogadores para a Seleção.

A última vez em que Brasil e Chile se enfrentaram foi nas oitavas da Copa do Mundo de 2010. Robinho, Luís Fabiano e Juan garantiram a vitória por 3 a 0. Ao todo, as duas seleções se enfrentaram 66 vezes, com 47 vitórias brasileiras, 12 empates a apenas sete triunfos chilenos.

Antes deste amistoso do dia 24 de abril, o Brasil enfrenta a Itália, no dia 21 de março, em Genebra, e a Rússia, no dia 25, em Londres, no Stamford Bridge.

No calendário de amistosos deste ano também estão confirmados um novo confronto com a Inglaterra, no dia 2 de junho, no Maracanã, outro contra a França, no dia 9 de junho, na Arena do Grêmio, e mais um, no segundo semestre, no dia 14 de agosto, contra a Suíça.

FONTE: GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...