quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Saiba como Usar o Pó Translúcido


Muitas mulheres ainda não sabem como tirar proveito do pó translúcido e acabam exagerando na sua aplicação ou acabam deixando de usar o produto com medo de pecar por excesso. Geralmente um pó solto – embora existam versões compactas -, branco ou rosado, ele forma uma espécie de véu transparente e bem fininho sobre o rosto. Mas fique tranquila. Ele tem essa coloração simplesmente por que não possui pigmento de cor, como os pós comuns, e por isso “some” na pele.

Outra vantagem do pó translúcido é que ele se adapta a quase qualquer tom de pele. As mais morenas ou negras, no entanto, devem dar preferência a pós coloridos, já que o translúcido pode deixá-las com uma coloração acinzentada.Uma dúvida muito comum é qual o pincel para usar o pó translúcido. Para espalhar o produto, use o pincel do tipo vassourinha (também conhecido como leque). Ele facilita a dosagem da quantidade de pó, pois já ‘varre’ o excesso no momento da aplicação. Se você não possui esse pincel, não tem problema você pode usar aquele pincel tradicional de pó, bem gordinho e redondo, também funciona. Nesse caso, no entanto, cuide para não aplicar muito produto. Encoste as pontas das cerdas no pó, remova o excesso sacudindo o pincel de leve na tampa da embalagem ou na pia e só então aplique, em movimentos circulares bem suaves, sem esfregar o pincel na pele. Esfume , esfume, esfume….muito bem!



O pó translúcido pode ser aplicado em todo o rosto, mas se você tem medo de errar na mão é possível usa-lo apenas na zona T (centro da testa, laterais do nariz e queixo) depois da base e do corretivo.Outro segredo é manter o pincel longe da área ao redor dos olhos e da boca – o pó pode se acumular nas pequenas linhas de expressão e causar um efeito desastroso. Para ter a certeza que não errou na mão na aplicação do pó e acabar saindo nas fotos com o rosto todo branco, a única saída é esfumar, bem o produto. Espalhe muito bem o produto e, se mesmo assim tiver dúvidas, faça o teste: bata uma foto sua com flash antes de sair de casa.

fonte: GOOGLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...