quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Saiba como Evitar as Micoses no Verão


O verão, assim como em outras estações, também nos obriga a manter alguns cuidados com a saúde. Com a quantidade de vezes que vamos à praia ou entramos na piscina, os riscos que o calor e a umidade podem apresentar se tornam maiores. Micoses e doenças de pele estão entre as principais ameaças do tempo quente. Saiba mais:

O calor em excesso pode provocar um aumento dessas doenças. No verão é bastante comum as mulheres ficarem expostas ao sol por muito tempo, mas elas não sabem é que um fungo presente nos cabelos, conhecido por “pano branco”, pode se espalhar pelo corpo, causando manchas esbranquiçadas pelo rosto, peito e costas.

A oleosidade dos cabelos pode aumentar esse risco. O tratamento é feito com medicamentos antimicóticos, mas a pigmentação da pele pode levar semanas e até meses para se normalizar.

A frieira também é um problema recorrente no verão. Ela também é causada por fungos e se manifesta, na maioria das vezes, entre os dedos dos pés. Ela gera ardência, dor e coceira. Para evitar que isso ocorra, você deve secar bem entre os dedos após o banho e evitar o uso demasiado de sapatos fechados. Para tratar, use cremes ou pomadas específicas.

Na praia, é comum passar o dia todo com o maiô ou biquíni úmido, isso pode causar a micose de virilha, que causa coceira e vermelhidão. O caso é tratado com o uso de pomadas e cremes, em casos mais graves é indicada medicação oral específica.
FONTE: Ingrid de Castro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...