quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

ASP confirma nova etapa do WCT em Bali

Keramas merece estar no WCT. A gente, que assiste, agradece

A ASP anunciou oficialmente, já que se especulava essa possibilidade desde o ano passado, a nova etapa do WCT 2013. O Oakley Pro Bali acontecerá em Keramas, entre os dias 18 e 29 de junho.

Numa época em que as expectativas indicam perdas e não ganhos a notícia de uma etapa do WCT, em Bali, é motivo de festa. Essa 5ª parada do Tour 2013 será a estreia da Oakley como licenciada do WCT. Foi uma evolução lógica do Oakley ASP World Junior Championships que a marca realiza no pico há vários anos. Todos estão comemorando.

O lugar parece mesmo perfeito para uma etapa do WCT

Renato Hickel, Tour Manager da ASP declarou: “Estamos muito empolgados em acrescentar o Oakley Pro Bali ao WCT. Este será o primeiro evento do WCT em Keramas, um lugar reconhecido internacionalmente por proporcionar um surf de alta performance”. Jordy Smith concorda: Para mim Keramas e a melhor onda de performance do planeta. Cada vez que rola um Pro Junior ali fico grudado na tela do computador. É empolgante ter os 34 Tops num evento ali, será um desafio para os juízes e tenho certeza de que o nível de surf atingirá outro patamar”. Josh Kerr ressaltou outro ponto além dos tubos: “Essa onda é uma máquina de aéreos”.

Como segunda opção, caso as direitas não estejam rolando em Keramas, Canguu terá um palanque alternativo. Acho muito interessante que a ASP tenha um evento da elite nessa importante ilha da Indonésia, afinal esse é reconhecidamente um dos maiores paraísos do surf na Terra. A última etapa que aconteceu em Bali foi O Rip Curl Search, em 2008, vencido por BruceIrons.


Kelly nunca competiu ali, mas já fez muito test drive

O circuito, que perdeu Jeffrey’s desde o ano passado, ganha uma direita interessante para equilibrar a brincadeira. Basicamente serão três esquerdas, três direitas e três ondas que podem rolar para os dois lados. Veja no calendário abaixo:


Calendário do WCT 2013


Quiksilver Pro Gold Coast – Direita, 2 a 13/3


Rip Curl Pro Bells Beach – Direita, 27/3 a 7/4


Billabong Rio Pro - Beachbreak para os dois lados, 8 a 19/5


Volcom Pro Fiji – Esquerda, 2 a 14/6


Oakley Pro Bali – Direita,18 a 29/6


Billabong Pro Teahupoo – Esquerda, 15 a 26/8


Hurley Pro Trestles – Reef para os dois lados, 15 a 21/9


Quiksilver Pro France - Beachbreak para os dois lados, 27/9 a 7/10


Rip Curl Pro Portuga – Beachobreak para os dois lados, l 9 a 20/10


Billabong Pipe Masters – Esquerda, pode rolar direita no Backdoor, 8 a 20/12


FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...