segunda-feira, 28 de julho de 2014

Dicas para ter cabelos brilhantes e sedosos

É sempre assim, a gente se empolga com os efeitos da chapinha, do secador, sequer imaginamos mais haver vida sem esses recursos, pois é, com isso, acabamos exagerando na dose, e o resultado disso…são fios opacos e sem vida. Pois é, e o pior é que é bem comum, volta e meia, nossos cabelos ficarem assim, sem brilho, sem luz, mas a boa notícia é que isso tem jeito, alguns segredinhos podem fazer você e seus cabelos voltarem a arrancar suspiros por aí, então, papel e caneta nas mãos, anote nossas dicas para ter cabelos brilhantes e sedosos:


Transforme cabelos opacos em cabelos brilhantes e sedosos


Penteie

Uma dica que vem lá do tempo de nossas avós é: pentear!! Sim, penteie seus cabelos sempre que possível, pois assim estará estimulando o couro cabeludo, mas use uma escova com cerdas mais grossas, que ajuda a distribuir os óleos naturais do cabelo, gerando, assim, cabelos brilhantes e sedosos.

Na hora de lavar



Um bom xampu pode fazer toda a diferença, e não precisa ser aquele super caro, basta ser o certo para seu tipo de cabelo, por exemplo, os xampus transparentes são super eficazes para a limpeza do dia a dia, e após aplicá-lo, você pode usar outro xampu, um que seja específico para o seu tipo de cabelo, que é o que ajudará a tirar aquela aparência opaca dos fios, causada pelo cloro, por exemplo, com essa simples atitude já conseguirá fios mais brilhantes!

Água fria

Ok, parece tortura, principalmente no inverno, mas não é, a água fria ajuda a selar as escamas do fio, já tratadas pelo condicionador ou pela máscara, portanto, quando estiver quase pronta para sair do banho, respire fundo, diminua a temperatura e dê um banho rápido e frio nos cabelos, caso não seja possível mesmo, ao menos diminua a temperatura, para morna, quase fria.

Evite secar com a toalha


Para ter cabelos brilhantes e sedosos, é preciso que a cutícula esteja plana, fechada, assim, se você costuma sair do banho e bagunçar as mechas com a toalha, pode ir parando já, pois esse esfrega-esfrega eriça as escamas e ainda gera o terrível frizz, a dica é apenas espremer o excesso de água, sem atrito.

Óleos

Não é à toa que o argan virou o nvo queridinho das mulheres mundo à fora. O silicone é um óleo sintético que geralmente aparece em séruns, que serve para deixar o cabelo mais luminoso, porém, o silicone apenas lustra os fios opacos. Acredite, se usar duas gotas de óleo de argan, vai notar a maior diferença, pois ele além de ter o efeito de brilho, penetra nos fios e hidrata. O argan deve ser aplicado cerca de cinco dedos abaixo da raiz, nunca próximo ao couro cabeludo. Mas cuidado, nada de exagerar, espalhe apenas duas gotinhas na palma das mãos e passe pelo comprimento.

Vitamina E

Não subestime o poder da vitamina E. Ela hidrata os fios, deixando-os mais saudáveis, porém, não é uma coisa imediata, ou seja, depende muito do estado do cabelo. Use uma vez por semana, após passar o xampu, misture três gotas do óleo de vitamina E com um pouco do condicionador.

Gloss nele!

Um recurso que pode fazer seus cabelos voltarem a brilhar é aplicar gloss nos fios, e pode ser em casa ou no salão, pois ele possui potencializadores de brilho, que envolvem a cutícula do fio, dando a aparência de cabelos mais saudáveis. Esse brilho é resultado dos ativos do produto, como as partículas de silicone, que refletem a luz, só evite aplicar próximo à raiz para não deixar o cabelo oleoso.

Aparar as pontas


Muita gente tem verdadeiro pavor de tesoura, mas as pontas duplas fazem o cabelo ganhar um aspecto horrível, danificado, seco e, pior, mal cuidado, assim, é fundamental sempre aparar as pontas, um bom corte, mesmo que seja só das extremidades, dará um impulso e tanto no seu projeto cabelos brilhantes e sedosos, caso não consiga você mesma em casa dar uma aparada, ou marcar de imediato hora no salão, apele para um reparador de pontas, mas só enquanto não conseguir marcar uma horinha no salão.

Detox já

Aproveite um dia para fazer um detox, e libertar seus cabelos do amontoado de substâncias químicas danosas à sua saúde e boa aparência. Comece lavando o cabelo com um shampoo anti-resíduosuma única vez. Em seguida, aplique uma mistura de óleos vegetais detox por todo cabelo (argan, semente de uva… precisam ser 100% naturais!), por todo o comprimento, massageando desde o couro cabeludo até o comprimento dos fios, e depois lave novamente com o anti-resíduos. Aplique uma máscara (que contenha aminoácidos, pro vitamina B5 (ou pantenol) ou queratina, que são ativos reestruturadores e ajudam no resgate da boa aparência do cabelo) e aproveite os fios renovados, cabelos brilhantes e sedosos!



Pronto, agora já pode desfilar seus cabelos brilhantes e sedosos, novamente, por aí!

FONTE:BELEZA E MODA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...