sábado, 5 de julho de 2014

Fifa suspende assessor da CBF por quatro jogos por agressão a chileno

Rodrigo Paiva durante coletiva da seleção brasileira (© Getty)
Rodrigo Paiva durante coletiva da seleção brasileira

A Fifa definiu neste sábado uma suspensão de quatro jogos para o diretor de comunicação da CBF, Rodrigo Paiva, por agressão ao atacante chileno Mauricio Pinilla. Paiva, que já tinha pegado uma partida de gancho preventivamente, também terá que pagar uma multa de 10 mil francos suíços (quase R$ 25 mil).

Após análise das imagens, a Comissão Disciplinar da Fifa tomou a decisão baseada no artigo 48 do código. Rodrigo Paiva se envolveu em uma confusão com os jogadores no intervalo do duelo em que o Brasil venceu o Chile nos pênaltis, no Mineirão, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.

O assessor de imprensa da seleção já cumpriu um jogo da pena, diante da Colômbia, mas não poderá mais participar das atividades nas áreas da Fifa na semifinal contra a Holanda e nem na final, se o Brasil avançar, ou na disputa do terceiro lugar.

Paiva já tinha admitido um "empurra-empurra" entre brasileiros e chilenos no Mineirão, mas negou qualquer agressão. "Eles queriam fazer 'catimba', sabemos como essas equipes são. Em 2002, contra a Turquia, foi a mesma coisa", afirmou na ocasião.



FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...