sexta-feira, 11 de julho de 2014

Finalistas na briga pela Luva de Ouro

Finalistas na briga pela Luva de Ouro

A Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014™ testemunhou notáveis atuações de goleiros, como na defesa do mexicano Guillermo Ochoa após cabeçada de Neymar, ou no recorde de 16 defesas de Tim Howard contra a Bélgica.

Também podemos destacar os ótimos desempenhos do costa-riquenho Keylor Navas, os pênaltis defendidos por Sergio Romero e a categoria do quase líbero Manuel Neuer no confronto da Alemanha contra a Argélia.

E são os dois finalistas, Neuer e Romero, que encabeçam a lista do Grupo de Estudos Técnicos da FIFA para a eleição do melhor goleiro do Brasil 2014.

Keylor Navas (CRC)
O arqueiro do Levante foi o melhor jogador da Costa Rica no Brasil 2014, com destaque para a exibição nas oitavas de final contra a Grécia. Com 21 defesas em cinco jogos, ele recebeu o prêmio Craque do Jogo Budweiser em três ocasiões. Com 26 anos de idade, ainda tem pela frente os melhores anos da sua carreira.

Manuel Neuer (GER)
O goleiro da Alemanha jogou todas as seis partidas da sua seleção até agora, com 25 defesas e 202 passes certos. Ele terminou três partidas sem tomar gol e foi uma presença marcante para a equipe de Joachim Löw. Depois de conquistar uma série de títulos nacionais, a Liga dos Campeões da Europa e a Copa do Mundo de Clubes da FIFA, ele agora está de olho na Copa do Mundo da FIFA e na Luva de Ouro.

Sergio Romero (ARG)
As defesas dos pênaltis cobrados por Ron Vlaar e Wesley Sneijder levaram a Alviceleste à final, coroando um bom torneio para o arqueiro de 27 anos. O goleiro do Mônaco terminou quatro partidas sem tomar gol e fez 15 defesas no Brasil 2014 até agora. Convocado inicialmente por Diego Maradona, ele é titular da Argentina há cinco anos.

FONTE: GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...