terça-feira, 22 de julho de 2014

Flamengo decide rescindir contrato de André Santos

Flamengo rescinde contrato de André Santos, agredido
André Santos tem contrato em vigor com o Flamengo até o meio do próximo ano

André Santos está fora do Flamengo. Essa foi a decisão tomada pela diretoria do clube no fim de segunda-feira e já comunicada ao lateral-esquerdo. A notícia foi dada primeiro pelo Globoesporte.com e confirmada pela apuração do ESPN.com.br. Mais tarde, a assessoria de imprensa do jogador confirmou a rescisão com o clube. O desgaste com a torcida e o mau desempenho técnico contribuíram para a análise final. A medida já era estudada antes mesmo da paralisação para a Copa do Mundo. André Santos e Elano encabeçavam uma lista de dispensas elaborada pela diretoria.

André foi agredido com socos e pontapés por torcedores no último domingo, no pátio do Beira-Rio, após a goleada de 4 a 0 para o Internacional. O camisa 27 tem contrato até meados de 2015 com o clube rubro-negro e não poderá mais disputar a Série A deste ano, uma vez que já completou oito jogos pelo Flamengo na edição deste ano. No Ninho do Urubu, o diretor de futebol, Felipe Ximenes, não quis confirmar a saída de André Santos e garantiu que o lateral se reapresentou.

"André se apresentou como todos os outros atletas. Essa coisa de análise de clima é algo que passa pela cabeça do jogador. Quem deu essa notícia (da rescisão) tem de responder por ela. O Flamengo não se manifestou oficialmente", disse Ximenes.

Após ser agredido, André Santos chegou a dizer em programas de tv que gostaria de permanecer no clube e ajudar o time, lanterna do Brasileiro com sete pontos. Durante a pausa para a Copa do Mundo, a diretoria chegou a buscar laterais para substituição de André Santos, mas não chegou a um nome considerado ideal. Houve, também, discussões sobre as saídas dele e de Elano. Após uma conversa foi dada a ambos uma nova chance. Mas, diante do desempenho ruim no retorno pós-Copa, a rescisão foi informada ao lateral.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...