domingo, 19 de abril de 2015

Hamilton fica longe de brigas e ganha no Bahrein; Rosberg erra, e Raikkonen é 2º

Largada do GP do Bahrein: Lewis Hamilton (à dir) foi pole e venceu mais uma

Uma corrida bastante movimentada, mas não para Lewis Hamilton. Neste domingo, o britânico venceu pela terceira vez em quatro provas na temporada 2015 da Fórmula 1 com o primeiro lugar no GP do Bahrein. Saindo da pole position, ele ficou longe das brigas de posição e viu até seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, se dar mal.

O piloto alemão abriu a última volta e errou na primeira curva, perdendo a segunda colocação para Kimi Raikkonen, que foi o grande nome dessa etapa.

Outro destaque foi Valtteri Bottas, que segurou Sebastian Vettel atrás nas voltas finais e garantiu uma excelente quarta colocação. Já Felipe Massa precisou fazer uma corrida de recuperação depois de sua Williams apresentar um problema e ter de largar dos boxes.

O brasileiro acabou no décimo lugar, conseguindo um ponto. Já Felipe Nasr, que travou bela briga com o compatriota no meio da prova, ficou em 12º.

Com o fim do GP em Sakhir, Hamilton chega a 36 vitórias na F-1, se aproximando de Vettel (40) e Ayrton Senna (41). No Mundial, ele sobe para 93 pontos de 100 possíveis e segue tranquilo na liderança; Rosberg fica com 66 e ultrapassa Vettel, que tem 65. Já Raikkonen está com 42 e deixou para trás Massa, que tem apenas um de vantagem para Bottas (31 a 30).

A próxima etapa da F-1 acontece em três semanas na Espanha.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...