sábado, 11 de abril de 2015

Rosberg lamenta ficar a 4 centésimos da pole de Hamilton: "Piscar de olhos"


O tom de Nico Rosberg ao saber pelo rádio que não havia conseguido a pole position para o GP da China no treino classificatório deste sábado evidenciou a decepção do alemão em ter sido batido pela terceira vez em três etapas pelo companheiro de Mercedes, Lewis Hamilton. Dessa vez foi por pouco, mais precisamente 42 milésimos. Nos instantes finais da sessão, Nico melhorou sua marca para 1m35s824 e passou raspando em alcançar o 1m35s782 anotado pelo britânico.

- Quando são apenas quatro centésimos, não é nada, sabe? Então estou frustrado. Foi muito perto e claro que eu queria a pole hoje. O fato de serem só quatro centésimos incomoda ainda mais. É muito, muito próximo. Foi um piscar de olhos - lamentou o piloto, que saiu com cara de poucos amigos do treino e sequer cumprimentou Lewis durante a tradicional foto dos três primeiros.

A TV Globo transmite o GP da China neste domingo, a partir das 3h (horário de Brasília)

Nico Rosberg sai irritado após não conseguir pole no treino classificatório para o GP da China (Foto: EFE)

Com um tempo tão próximo do de Hamilton, Rosberg diz que não é possível dizer que determinada parte da volta lhe custou a pole:

- Não dá para determinar um trecho específico. Uma volta nunca é 100%. Eu fiz uma boa volta, mas sempre é possível ver que daria para encontrar aquele tempo extra – ressaltou.

Último a sair dos boxes para a tentativa final de volta rápida no treino deste sábado, Nico deu uma leve cornetada em sua equipe por terem demorado a mandá-lo para a pista:

- Precisamos ver isso. Não precisavam me colocar sob uma pressão dessas. Não acho que me custou alguma coisa, mas mesmo assim foi decepcionante ter que acelerar (na volta de aquecimento). Isso é bastante incômodo - ressaltou.

Nico e Hamilton após sessão que definiu grid de largada em Xangai (Foto: AFP)

Largando atrás de Hamilton novamente, Nico só pensa em dar um calor no companheiro de equipe e rival na briga pelo título:

- A situação é essa e ainda sigo confiante para amanhã. Foquei o ajuste do meu carro no ritmo de corrida. Sei que os pneus serão um fator decisivo. Pretendo colocar muita pressão em Lewis.

O GP da China, válido pela terceira etapa do campeonato, tem largada marcada para 3h da madrugada (pelo horário de Brasília), com transmissão ao vivo da TV Globo e em Tempo Real no GloboEsporte.com, neste link.




FONTE: GLOBO ESPORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...