Na coletiva – sem frases de efeito, como foi costume no último ano -, Luxa afirmou que o torcedor precisa ter mais paciência. De acordo com ele, o momento mais importante do ano ainda está por vir.
“Optamos por essa equipe que jogou hoje lá atrás. Decidimos fazer um equilíbrio para avançar com nossos jogadores. O Gre-Nal é importante para o torcedor, mas o mais importante está lá na frente, quando disputaremos Gaúcho e Libertadores em condições de igualdade”, disse o treinador, lembrando que o mata-mata do segundo turno do Estadual coincide com as oitavas e as quartas de final da Libertadores.
“Mas não faço planejamento para perder, faço para ganhar. Se a gente passasse hoje, provavelmente colocaríamos o time que jogou contra o Fluminense para atuar no próximo fim de semana, para eles ganharem ritmo. Corremos um risco”, afirmou.
Luxemburgo também disse que a derrota nada tem a ver com o esquema escolhido para iniciar o confronto. O Grêmio começou a partida com três zagueiros, pouco usual desde que a equipe passou a trabalhar sob comando do técnico.
“Treinei com três zagueiros na atividade fechada à imprensa. Foi algo treinado. Não gosto, mas fizemos. O esquema foi em função do Tony e do Alex Telles, que estão acostumados a jogarem com três zagueiros. Mas não por causa do esquema que perdemos”, concluiu.
FONTE: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário