Ídolo incontestável da Roma, Francesco Totti mais uma vez decidiu para a sua equipe e provou que, mesmo aos 36 anos, ainda pode ser craque no futebol italiano. Enfrentando ninguém menos que a líder do Calcio, Juventus, pela 25ª rodada, o meia fez um golaço e garantiu a vitória da Roma por 1 a 0 na partida realizada no estádio Olímpico, quebrando um tabu de nove anos - a Roma não vencia a Juve no Olímpico desde 2004.
O resultado derrubou uma invencibilidade que já durava cinco jogos do time de Turim e garantiu mais três pontos para a Roma na tabela. Agora, a equipe giallorrossa chega aos 37 pontos e poderá subir algumas posições dependendo dos resultados dos jogos deste domingo. Já a Juve permanece com os mesmos 55 pontos, podendo diminuir sua vantagem para o segundo colocado Napoli, que tem 50 e enfrenta a Sampdoria neste domingo.
Na próxima rodada, a Roma enfrenta a Atalanta fora de casa no domingo, enquanto a Juventus tentará retomar o caminho da vitória diante do Siena em Turim também no domingo.
O jogo - O confronto entre Roma e Juventus neste sábado tinha um duelo à parte entre dois craques veteranos do futebol italiano. De um lado, Francesco Totti, que aos 36 anos segue sendo essencial para a Roma, e do outro Andrea Pirlo, de 33 anos, que liderou a Juve no título do Calcio na última temporada.
A atual campeã italiana foi melhor na etapa inicial, mantendo a posse de bola e não deixando Totti armar suas tradicionais jogadas no campo ofensivo. Osvaldo protagonizou alguns lances que levaram perigo ao goleiro Buffon, mas a falta de objetividade do ataque dos anfitriões facilitou para a defesa da Juve, que manteve o domínio da partida.
Mas no segundo tempo a história foi outra. A Roma voltou melhor, e Totti conseguiu mais liberdade para jogar. E foi exatamente dos pés do ídolo da torcida giallorrossa que saiu o gol do time da casa aos 13 minutos da etapa final de jogo. Em uma falta cobrada na área da Juventus, a zaga afastou, mas a bola acabou nos pés de Totti, que encheu o pé em um belo chute no ângulo, sem nenhuma chance para a defesa de Buffon.
À frente no marcador, os anfitriões continuaram pressionando para ampliar a vantagem e, aos 30 minutos, de novo Totti consegue belo passe para Osvaldo na entrada da área, mas o atacante não consegue passar por Buffon. Depois, o brasileiro Marquinho também teve boa chance no minuto seguinte, mas desperdiçou. Assim, a Roma não conseguiu fazer mais um, mas também não tomou o empate e , com a vitória, conseguiu quebrar um tabu de nove anos sem vencer a Juve dentro de casa.
FONTE: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário