O Internacional fez sua parte e está na semifinal da Taça Piratini, o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. A equipe comandada por Dunga venceu o Grêmio ‘B’ por 2 a 1, em partida disputada no estádio Centenário, neste domingo, em Caxias do Sul.
O Inter entrou com o que tinha de melhor à disposição. Sem Ronaldo Alves, desfalque de última hora, Dunga optou pela entrada de Rodrigo Moledo na equipe titular. Do lado gremista, Vanderlei Luxemburgo deu sequência ao plano de poupar os titulares: mandou a campo uma equipe suplente, no esquema 3-5-2 e com o ataque formado por Welliton e Marcelo Moreno.
O entrosamento maior permitiu ao Inter um controle mais acentuado das ações ofensivas na primeira etapa. E foi com uma boa jogada armada por D’Alessandro e Fred que a equipe pôde abrir o marcador: o argentino passou para o camisa 35, que rolou para trás. Forlán recebeu a bola e acabou sendo derrubado por Matheus Biteco.
O próprio uruguaio se apresentou para a cobrança. E ele bateu bem: o chute saiu forte, no canto direito e sem chances para Dida, que até pulou para o lado certo. No restante da primeira etapa, o Grêmio chegou mais perto do gol com uma cabeçada de Welliton.
Na segunda etapa, Luxemburgo tentou reverter o plano de jogo alterando o esquema: saiu o zagueiro Bressan, entrou o meia-atacante Bertoglio. Mas foi o rival que conseguiu mais um tento: aos 12 minutos, Forlán cruzou para Rodrigo Moledo cabecear e ampliar.
Os gremistas só conseguiram marcar quando o árbitro Jean Pierre marcou pênalti duvidoso em cima de Douglas Grolli. Willian José cobrou e diminuiu.
Agora, o Inter espera a partida entre Lajeadense e Esportivo para saber qual será o rival na semifinal da Taça Piratini – o jogo será disputado no próximo fim de semana. O Grêmio volta a jogar no dia 5 de março, quando enfrenta o Caracas pela Libertadores.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 x 1 GRÊMIO
Local: Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS)
Data: 24 de fevereiro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa) e Marcelo Bertanha Barison
Cartão amarelo: Josimar, D’Alessandro e Fred (Internacional); Adriano e Grolli (Grêmio)
Gols: INTERNACIONAL: Forlán, de pênalti, aos 26 minutos do primeiro tempo; Rodrigo Moledo, aos 12 minutos do segundo tempo
GRÊMIO: Wilian José, de pênalti, aos 23 minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL: Muriel; Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício; Ygor (Elton), Josimar, Fred e D’Alessandro; Forlán (Vítor Júnior) e Leandro Damião (Gilberto)
Técnico: Dunga
GRÊMIO: Dida; Bressan (Bertoglio), Werley e Grolli; Tony, Adriano, Matheus Biteco, Marco Antônio e Alex Telles; Welliton (Guilherme Biteco) e Marcelo Moreno (Willian José)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
fonte: ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário