O espetáculo de tubos foi comandado pelo havaiano John John Florence. Vencedor das duas últimas edições da prova, ele fez uma estreia sensacional e somou quatro notas acima de 9 pontos em cinco ondas surfadas na bateria.
Totalmente à vontade no quintal de casa, ele começou com 9.30 pontos, mandou 9.53, 9.73 e finalizou sua participação com 9.97 (três juízes deram 10).
No mesmo confronto, o brasileiro Sidney Guimarães perdeu a segunda vaga para o havaiano Pancho Sullivan. Sidinho tinha 7.07 na melhor onda, mas não conseguiu descartar 2.50 e perdeu precisando de apenas 3.29.
Já Ricardo dos Santos, Krystian Kymerson e Wiggolly Dantas se deram bem. Em uma bela esquerda, Ricardinho levou uma interferência do local Koa Rothman - filho do lendário local Fast Eddie -, mas conseguiu a classificação com 3.67 na primeira onda e 6.67 na última.
Em primeiro ficou o norte-americano Cory Arrambide, seguido por Ricardinho, o luso-alemão Nic Von Rupp e Koa Rothman.
O jovem capixaba Krystian Kymerson também fez bonito nos canudos de Pipe. Logo no primeiro confronto do dia, ele somou 5.33 e 6.83 para avançar atrás do havaiano Nathan Florence, irmão de John John.
O também local Danny Fuller se deu mal e amargou a terceira posição, seguido pelo carioca Simão Romão, que pegou uma onda ruim e levou uma série pesada na cabeça. A sequência foi tão pesada que ele não conseguiu retornar ao outside e foi amparado por algumas pessoas na areia, deixando a bateria quando ainda faltavam cerca de 10 minutos.
Depois de passar por essa bateria, o capixaba Krystian Kymerson retornou ao outside em Pipe e novamente arrebentou. Com 7.00 e 6.73, ele descolou a segunda vaga no duelo vencido pelo havaiano Olamana Eleogram, autor de 4.50 e 9.93.
O guadalupenho Charles Martins levou a pior na briga pelo segundo posto e caiu fora junto com o taitiano Steve Pierson.
Na última bateria do dia, Wiggolly Dantas entrou em sintonia com os canudos de Pipe nos minutos finais e conseguiu dois belos tubos na sequência. O primeiro foi avaliado em 6.73, enquanto o segundo teve 7.67.
O norte-americano Cory Lopez avançou atrás de Guigui, deixando em terceiro o peruano Cristobal De Col e em quarto o argentino Leandro Usuna.
Faltam quatro baterias para o término da fase dos 64 melhores surfistas do Volcom Pipe Pro. O único brasileiro que ainda não estreou é Jessé Mendes. Ele e o carioca Leandro Bastos tentam dobradinha contra Jonathan Gonzalez, das Ilhas Canárias, e o havaiano Sean Moody.
Na manhã desta sexta-feira, quando as condições ainda não estavam tão perfeitas, Leandrinho somou 3.60 e 3.63 para vencer três havaianos - Joshua Muniz, Ian Walsh e Dege O'Connell.
Nenhum comentário:
Postar um comentário