domingo, 3 de fevereiro de 2013

Aldo domina superluta contra Edgar, segue campeão e avisa: 'O peso pena é nosso'

José Aldo derrotou Frankie Edgar na decisão unânime dos jurados e segui como campeão dos pesos pena

José Aldo prometeu e cumpriu. O brasileiro dominou completamente a esperada superluta contra Frankie Edgar, levou a vitória na decisão unânime dos jurados (49-46, 49-46 e 48-47) e segue como campeão dos pesos pena do UFC. “Aqui é nosso. Esse peso pena só sai se for para alguém da minha academia. Todo mundo que vier eu vou baixar mais uma categoria porque aqui é nosso”, disse logo após a luta ao canal Combate.

Edgar chegava credenciado como ex-campeão dos pesos leve. Dana White sempre sonhou, porém, em ver o norte-americano lutando na categoria dos leves e enfrentando Aldo. O brasileiro, porém, nunca se incomodou com a superluta. Durante a semana, prometeu que mandaria Frankie de volta para os pesos leve ou então direto para os pesos mosca.

Aldo chega agora a incríveis 15 vitórias seguidas. O brasileiro só tem uma derrota, ainda em novembro de 2005, na carreira de 23 lutas. Além disso, defende o cinturão com sucesso pela sexta vez seguida – duas no extinto WEC e mais quatro no UFC.

Na madrugada deste domingo, Aldo fez o jogo perfeito. Contra o queixo duro de Edgar, o brasileiro buscou encaixar os golpes e pontuar durante todo o confronto. Deu certo. “Frankie Edgar é um excelente lutador e sabia que tinha que trabalhar round por round. Ele tem um queixo muito bom e eu sabia que tinha que trabalhar round a round para conseguir a vitória”, disse ainda no octógono.

Edgar não teve o que fazer no octógono. O norte-americano quase não achou o rosto do brasileiro. E ainda teve quase todas as tentativas de queda frustradas, Aldo até deixou de usar o poderoso chute para não correr perigo. “Ele sabia que eu ia chutar ali embaixo e ele estava esperando para me derrubar para baixo. Por isso parei e comecei a chutar aos pouco”, disse.

Até pela luta ruim, Edgar não deixou de esconder a insatisfação após o combate. O norte-americano não quis responder sobre quais round achava que tinha vencido e nem em qual categoria pensava em lutar agora. “Foi uma luta dura, me mantive na luta. Parabéns ao Aldo. Não importa quais rounds ganhei ou não. José é o vencedor. Preciso ir para casa agora e isso é tudo”, disse, com cara de poquíssimos amigos.

Edgar ao menos se tornou o quinto lutador da história a completar mais de 4 horas lutadas no UFC. O norte-americano tem agora 4 horas, 16 minutos e 9 segundos em cima do octógono pela principal categoria de MMA do mundo. B.J. Penn, com 5 horas, 3 minutos e 51 segundos é o líder da estatística.

Frankie, porém, teve frustrada a tentativa de se tornar o terceiro a ser campeão em duas categorias diferentes do UFC. Ele fica agora com um cartel de 15 vitórias, 5 derrotas e um empate.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...