quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Barcelona espalha diretores pela Europa para buscar substituto de Valdés

Marc-André Ter Stegen é um dos favoritos na lista do Barcelona para a vaga de Valdés

A busca do Barcelona por um goleiro para substituir Victor Valdés continua. E o clube catalão tem espalhado seus diretores pelo continente para fazer propostas e avaliar um possível novo dono da posição - o contrato do atual titular acaba em julho de 2014, e ele não vai renovar.

Na segunda-feira, o ex-goleiro e hoje diretor Andoni Zubizarreta foi à Alemanha para negociar com os representantes de Marc-André Ter Stegen, do Borussia Moenchengladbach. Os dois clubes já se encontram em estágio avançado nas conversas.

Mas Ter Stegen, de apenas 21 anos, não é o único na mira do clube catalão. Na terça-feira da semana passada, o secretário-técnico Abert Valentín foi até Marselha para assistir ao jogo entre Olympique e Napoli. O motivo: observar o espanhol Pepe Reina, que joga no clube italiano.

Além de Valdés, o Barcelona pode perder o reserva José Pinto, de 37 anos, na próxima temporada. Assim, o clube teria como único goleiro Oiér Olazabal, que ainda não teve uma sequência na primeira equipe.

No sábado, no clássico com o Real Madrid, vários jogadores do Barcelona chegaram a "convidar" Casillas para juntar-se à equipe. "Iker, venha para o Barça", teriam dito alguns atletas ao arqueiro adversário após a partida.

Casillas, capitão do Real Madrid e da seleção espanhola, tem sido frequentemente preterido pelo treinador Carlo Ancelotti, que vem optando por Diego López. A posição de titular da seleção espanhola também está ameaçada.

Na terça-feira, após grande atuação na vitória por 3 a 0 sobre o Celta, Valdés falou sobre a novela. "Tenho 12 anos na equipe principal e a cada ano falam de um goleiro. É normal. Eu só espero que, seja quem for, a torcida e os jogadores os recebam de braços abertos e ajudem na adaptação", disse.

FONTE: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...